Educação - Sexta-feira, 26 de Junho de 2015

“Agudos pela vida” faz sorteio de bicicletas para alunos da rede municipal de ensino

Alunos desenvolveram redações e frases contra o uso de drogas; bicicletas foram doadas pela Câmara Municipal de Agudos

Uma parceria entre Comad (Conselho Municipal Antidrogas) e Secretaria de Educação e Cultura promoveu campanha contra as drogas para os alunos da rede municipal de ensino. Duas bicicletas foram doadas pela Câmara Municipal de Agudos durante as ações do programa “Agudos pela vida” realizadas em maio deste ano.  A premiação foi feita na quarta-feira, 24.

“Como eram apenas duas bicicletas nós sorteamos duas unidades para participar desta ação. As escolhidas realizaram uma campanha interna de combate às drogas. Para o próximo semestre estão sendo preparados novos sorteios que vão contemplar as escolas que não receberam os prêmios”, comenta o secretário de educação do município Waldemir de Mello.

A Escola Municipal de Educação Fundamental Coronel Leite orientou seus alunos sobre os malefícios do uso de drogas e propôs como atividade a criação de frases de alerta que foram selecionadas por uma comissão julgadora. A frase vencedora foi escrita pelo aluno Rodrigo Alves do Nascimento do 4º ano que destacou a destruição do corpo e família através das drogas.

Já na Escola Municipal de Educação Fundamental e Infantil Professora Silvia Maria Amato Trigo a proposta foi o desenvolvimento de redações que abordassem o tema estudado em sala de aula. A aluna Naile Vitória Xavier, também do 4º ano, descreveu as dificuldades enfrentadas pelas famílias de usuários de drogas e alertou sobre a destruição dos sonhos.

O prefeito de Agudos, Everton Octaviani acompanhou a entrega dos prêmios e ressaltou a importância de ações preventivas nas unidades de educação. “São ações de prevenção no ambiente escolar que resultam positivamente na formação desses alunos. É importante estimular a consciência e o entendimento da destruição que esse mal pode causar”, disse o prefeito.