Saúde - Terça-feira, 21 de Julho de 2015

Campanha de doação de sangue em Agudos arrecada mais de 100 bolsas

Uma bolsa de sangue pode ajudar a salvar até quatro vidas; ação integrou o calendário de aniversário da cidade

Campanha de doação de sangue em Agudos arrecada mais de 100 bolsas

A Secretaria de Agudos em parceria com o Hemonúcleo do Hospital de Base de Bauru realizou no último sábado, 18, a Campanha de Doação de Sangue de Agudos, dentro do calendário de atividades do aniversário da cidade.

A iniciativa aconteceu no Centro Integrado de Saúde das 8h às 12h e arrecadou mais de cem bolsas de sangue. Os doadores passaram por triagem com informação de dados, verificação de peso, pressão, altura e peso. Após a doação foi oferecido um café da manhã para os doadores.

Segundo a secretária de saúde do município, Marli Rondina Arantes, o principal objetivo da campanha, que era auxiliar o estoque do banco de sangue do Hemonúcleo do Hospital de Bauru, foi alcançado. “Esta foi uma de nossas melhores campanhas, em pouco tempo arrecadamos um grande número de bolsas de sangue. O número de mais de cem bolsas é muito significativo para Agudos e também para o Hemonúcleo. Agradecemos a todos os doadores que estiveram conosco no sábado”, destaca.

Foto: Paulo Corrêa