Educação - Quinta-feira, 30 de Julho de 2015

Everton e Marcos Pontes anunciam "Olimpíada Astropontes" durante palestra

Evento recebeu cerca de 200 pessoas na Câmara Municipal; olimpíada acontecerá em outubro

Everton e Marcos Pontes anunciam

O astronauta bauruense Marcos Pontes, esteve em Agudos na noite da terça-feira, 28. Ele ministrou uma palestra no plenário da Câmara Municipal, que na ocasião, recebeu cerca de 200 pessoas para acompanhar o evento - que fez parte da programação de aniversário da cidade. Com o tema: "É possível! Como transformar seus sonhos em realidade", o astronauta falou aos presentes sobre sua história de vida e deu lições de motivação.

Antes de iniciar o evento, Pontes e o prefeito Everton Octaviani, assinaram convênio entre a Prefeitura de Agudos e a Fundação Marcos Pontes, para a realização da "Olimpíada Astropontes", que será no dia 9 de outubro na cidade. O prefeito enalteceu a iniciativa e disse estar ansioso para apresentar os projetos aos alunos da rede municipal.

"O Marcos (Pontes), tem se identificado com nosso município, trazendo boas iniciativas, boas propostas. Entre os feitos importantes, destaca-se a intenção do Marcos de fazer o nosso município se tornar uma "eco-cidade", fazendo de Agudos uma cidade modelo nesta área. Em uma das conversas que tivermos, veio a ideia de trazer também para Agudos a olimpíada científica promovida pela Fundação Marcos Pontes, em que alunos da nossa rede municipal participarão de atividades coordenadas pelo Marcos", disse. Everton explicou que fornecerá toda estrutura necessária para a realização do evento. "Logo que ele me apresentou o projeto eu me interessei pelo tema e pela forma lúdica que ele irá abordar alguns temas complexos que serão passados aos alunos. Eu tenho certeza que será um sucesso", finalizou.

Pontes destacou a recepção calorosa do povo de Agudos. "É sempre um prazer muito grande vir para Agudos, já estive por aqui várias vezes e cada vez eu sinto esse carinho, vejo no rosto das pessoas este prazer, principalmente quanto aos jovens, que tenho muito carinho. Estaremos aqui em outubro com nossa olimpíada científica e espero que as crianças participem e ganhem muitas medalhas", disse.

Ele destacou também a importância de passar para as outras pessoas a sua trajetória de vida através das palestras. "A minha mãe sempre me dizia: 'você é capaz de fazer o que quiser na vida, desde que você estude, trabalhe persista e faça mais do que os outros esperam de você', é isso que eu espero de cada jovem e participante desta palestra", contou.

A Olimpíada

A Olimpíada Astropontes  é um grande evento que agrega campeonatos, concursos, oficinas e palestras em um só lugar.  São atividades voltadas para os alunos das escolas públicas e privadas de ensino fundamental, médio e técnico. O evento será realizado em Agudos no dia 9 de outubro.