Administração - Segunda-feira, 03 de Agosto de 2015

Diga o Que Quiser completou um ano

Programa funciona como canal de comunicação entre o cidadão e o Poder Público

Diga o Que Quiser completou um ano

Há um ano a Prefeitura de Agudos iniciou o programa Diga o Que Quiser. O sistema funciona como um canal de comunicação entre o cidadão e o Poder Público. É uma ferramenta em que o cidadão pode reclamar, enviar sugestões, elogios, críticas e até informações, através de urnas que foram instaladas em diversos setores da prefeitura, como: Paço Municipal, Secretaria da Promoção Social e todas as unidades de saúde.
Para participar, o interessado deve apenas escrever em um papel o assunto sobre o qual ele deseja atenção especial da prefeitura, apontando falhas, fazendo críticas, elogios e até dando ideias. A partir disso, o papel com as informações deve ser depositado numa das urnas. Periodicamente as participações são recolhidas, enviadas diretamente ao prefeito Everton Octaviani e também direcionadas aos setores responsáveis para que as ações necessárias sejam tomadas.
De acordo com Everton, o canal facilita o trabalho e fornece informações importantes para o bom andamento dos serviços públicos. "O Diga o Que Quiser é uma ferramenta que nos deixa mais perto do cidadão, para que ele possa avaliar os serviços prestados pela prefeitura. Com base nas informações obtidas, nós procuramos corrigir os problemas e evitar que outros apareçam. Eu agradeço a cada um que participa e peço que os agudenses utilizem cada vez mais este canal de comunicação", disse.
Everton explicou ainda, que a ferramenta ganhou há pouco mais de dois meses, um "novo braço". Agora é possível participar do Diga o Que Quiser pelo site oficial da prefeitura. "Para comemorar um ano do programa, solicitamos que fosse anexado ao nosso novo site um botão do programa. Sendo assim, o internauta pode participar sem precisar se identificar. Ele preenche apenas o formulário nos campos "assunto", e "mensagem", com o conteúdo que deseja informar", explicou. Caso o participante deseje receber retorno pessoal de algum assunto, basta incluir sua identificação, indicando e-mail ou telefone e o responsável pelo assunto abordado entrará em contato.

SERVIÇO
As urnas do Diga o Que Quiser podem ser encontradas nas unidades de saúde do município, além da Secretaria de Promoção Social e prédio do Paço Municipal, que fica na Praça Tiradentes. Para participar pelo site, o usuário deve acessar o www.agudos.sp.gov.br, e clicar no botão do programa.