Saúde - Terça-feira, 01 de Setembro de 2015

Mais de 91% do público alvo é vacinado contra a Pólio em Agudos

Campanha teve início no dia 15 de agosto e vacinou mais de 1,9 mil crianças; vacinação continua no município

Mais de 91% do público alvo é vacinado contra a Pólio em Agudos

A Secretaria de Saúde de Agudos divulgou no início da manhã desta terça-feira, 1, que a Campanha de Vacinação Contra à Pólio atingiu a meta estipulada pelo Ministério da Saúde. De acordo com a pasta, o ministério preconiza que ao menos 90% da população de crianças de 6 meses à 5 anos de idade, recebam a dose da vacina. Em Agudos, o índice de vacinação passou dos 91%. A Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo não deve prorrogar o prazo da vacinação contra a poliomielite, porém, de acordo com a pasta, caberá às prefeituras que não conseguiram alcançar a meta de vacinação prorrogar o prazo até atingirem o máximo de crianças possível.

A população infantil que deveria receber a dose da vacina em Agudos, de acordo com a secretaria, é de 2.174 crianças. Até o momento, 1.997 foram vacinadas, o que representa 91,86% do público alvo estimado. Ainda restam 177 crianças que não receberam a dose.

Quem ainda não levou o seu filho para tomar a vacina, pode procurar uma das Unidades de Saúde do município para receber a medicação. A campanha segue nos seguintes postos: Posto de Saúde Vereador Michel Ayub (Jardim Cruzeiro), Posto de Saúde Central Jacob Casseb (Santo Antonio), João Damásio Machado (Jardim São Vicente), Doutor Alfredo Paraíso Galrão (Parque Pampulha) e Posto de Saúde Moussa Tobias (Vila Vienense). As salas de vacinas permanecerão abertas das 8h às 17h, com exceção da unidade Moussa Tobias, da Vila Vienense, que funciona das 8h até às 12h.

Crianças com seis meses de idade à menores de 4 anos e 11 meses devem receber a dose da vacina. Os pais ou responsáveis também devem apresentar a carteira de vacinação da criança, para que haja a atualização vacinal.