Educação - Quinta-feira, 27 de Agosto de 2015

Sesi de Agudos é destaque em mostra de vídeos

Alunos fizeram campanha pelas redes sociais em buscas de curtidas

Sesi de Agudos é destaque em mostra de vídeos

Os alunos do 8º ano do Centro Educacional Sesi 114, de Agudos, Miriã Lorena dos Anjos, Guilherme Nassula, Thaís de Oliveira Dias, Clara Cristina Faria de Brito, sob a coordenação da Professora de suporte a informática Patrícia Mattiole, participaram da VI Mostra de Vídeos Digitais de Curta-metragem, com o curta-metragem “Vamos refletir”, e garantiram o primeiro lugar na competição. Como prêmio, a equipe participará de um workshop, e terão a possibilidade de aprimorar suas técnicas de produção audiovisual, com o apoio da equipe do curso técnico de multimídia do SESI-SP, a ser realizado entre 14 à 18 de setembro, na unidade SESI de Presidente Epitácio.

O curta realizado pelos alunos do SESI de Agudos tratou sobre o tema da sustentabilidade e mostrou como devemos utilizar de maneira consciente os recursos naturais e a preservação do meio ambiente, no vídeo de maneira dinâmica interagindo entre situações do cotidiano e com um jornal televisivo, mostrou uma produção dinâmica e bem trabalhada.        Os orientadores do Procine Agudos Vanderson De Bortoli e Paulo Corrêa, auxiliaram os alunos na produção do vídeo.

Além do Workshop em Presidente Epitácio, os alunos do SESI de Agudos junto com os alunos de Araraquara, Jundiaí, Araras e Rio Claro, participarão da III Mostra Literária, a ser realizada no dia 19 de outubro de 2015, no edifício da FIESP em São Paulo, onde terão a oportunidade de divulgar ainda mais seus trabalhos, exibindo seus vídeos e apresentando suas técnicas de produção audiovisual.

O SESI de Agudos vem se destacando em produções de curta-metragens, no ano de 2014 a produção dos alunos tiveram destaque na V mostra de vídeos do SESI- SP ficando entre os 5 melhores curtas.

Assistam ao vídeo vencedor: