Educação - Sexta-feira, 02 de Outubro de 2015

Agudense é destaque na WorldSkills Competition, em São Paulo

O jovem estudante participou da WorldSkills Competition, em São Paulo, no mês passado; ele recebeu certificado de excelência em pintura automotiva

Agudense é destaque na WorldSkills Competition, em São Paulo

O agudense Lucas Pescinelli Luquianhuk foi destaque na WorldSkills Competition, em São Paulo, no mês passado. Aluno do Senai, ele representou o Brasil em uma das maiores competições profissionais do mundo. Luquianhuk garantiu o certificado de excelência na competição, que aconteceu no Anhembi e reuniu mais de 200 mil pessoas.

Lucas, que é aluno do Senai/Bauru, garantiu o certificado de excelência e perfeição nos reparos e pinturas de peças automotivas. Já são mais de dois anos dedicados aos treinamentos para as provas da WorldSkills, que aconteceram no mês passado.

O Brasil conquistou um recorde de 27 medalhas na edição deste ano, sendo 11 de ouro, 10 de prata e 6 de bronze. Só podem participar da competição jovens de até 22 anos. Além das medalhas, os representantes do país conquistaram 18 certificados de excelência, concedidos para quem atinge mais de 500 pontos. Entre eles, o agudense Lucas Pescinelli.

O prefeito Everton Octaviani parabenizou o estudante e disse que é motivo de orgulho ver Agudos ser representada mundialmente. "Para nós é motivo de muita satisfação e orgulho, saber que o Lucas é mais um agudense que se destaca em sua área de atuação e representa a nossa cidade. Serve de incentivo e exemplo aos nossos jovens e nos deixa motivados para investir cada vez mais na qualificação profissional do jovem agudense. Quero parabenizar o Lucas e dizer que nossa cidade está em festa por sua brilhante participação na competição", disse.