Esportes e Recreação - Terça-feira, 15 de Dezembro de 2015

Agudos faz histórias nos Jogos Abertos de 2015

Duas modalidades esportivas de Agudos entraram para a história dos Jogos Abertos. A capoeira e o Karate escreveram seus nomes nas páginas do maior evento de esporte amador do estado.

A capoeira de Agudos da Academia Acauã, comandada pelo Mestre Xavier conquistou o bronze com Guilherme Nassula Garbim no peso médio e bronze com Edson Xavier Pires no peso meio pesado. Com os resultados a Capoeira Agudos foi terceiro lugar geral dos Jogos Abertos em 2015. O bronze foi o primeiro troféu de Agudos nos Abertos.

Depois da capoeira conquistar o primeiro troféu de Agudos nos Jogos, o Karate Agudense escreveu ainda mais o nome de Agudos nas páginas dos 79ª Jogos Abertos. A equipe da Kaizen Agudos de Karate, conquistou o primeiro Ouro para Agudos. O ouro veio com o karateca Murilo Alves no Kata individual. Murilo ainda ao lado dos karatecas Caio Santos e Thiago Martins ficaram com a prata no geral do Kata equipe.

Para abrilhantar ainda mais a participação do Karate agudense nos jogos, Weverson Souza, o Mineiro, ficou com a medalha de ouro no Shiai Open. Com esses resultados Agudos sagrou-se a terceira melhor do Estado na modalidade de karate. O bronze é mais uma conquista histórica para Agudos nos Jogos Abertos em Barretos.

Murilo Alves além do ouro e prata no Kata individual e equipe, respectivamente, levou o bronze como auxiliar técnico.

As duas modalidades têm o apoio da Prefeitura de Agudos e da Secretaria de Esporte de Agudos (SELT).

O Sensei Giuliano Alves e o Mestre Xavier agradecem a todos, especialmente ao Prefeito Everton Octaviani, o Secretário de Esporte José Otaviano Delazari e a Diretora de Esporte Meire Leão.

Outras   modalidades.

O vôlei  feminino ficou em quarto lugar e o handebol foi eliminado na primeira fase com uma vitória.