.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à Sexta-feira, das 08:00h às 17:00h.

Administração - Quinta-feira, 14 de Janeiro de 2016

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Everton decreta "Estado de Emergência" em Agudos após chuvas

Prefeito disse que irá recorrer ao Governo do Estado para a recuperação de danos causados pelas fortes chuvas de terça-feira, 12


Everton decreta

Após as fortes chuvas que causaram estragos em Agudos na última terça-feira, 12, o prefeito Everton Octaviani decretou "Estado de Emergência" no município. A prefeitura ainda trabalha para retirar a lama das ruas e recolher entulhos que foram arrastados pela enxurrada.  

De acordo com o prefeito Everton Octaviani, o Executivo irá trabalhar para ajudar os moradores e ao mesmo tempo buscar recursos do Governo do Estado para reparar os danos casados pela chuva. 

"A intensidade das chuvas que caíram na nossa cidade é preocupante. Há muitos anos Agudos não via uma tempestade como esta. O que nos resta é ajudar os moradores que perderam seus bens e tiveram suas residências invadidas pela força das águas, e buscar recursos com o Governo do Estado para recuperar estradas e ruas, e fazer os reparos necessários em nossa cidade", disse Everton. O prefeito afirmou que irá ao Governo em buscas de recursos e maquinário para efetuar os reparos necessários.  

Desde a madrugada de terça-feira, 12, equipes da Secretaria de Obras estão trabalhando em todos os bairros da cidade para auxiliar os moradores. Máquinas e caminhões foram disponibilizados para a retirada de lama e entulho. A Secretaria de Assistência Social também trabalha para identificar vítimas de alagamento. Ao menos uma casa foi interditada pela Defesa Civil, por estar em área de risco.  

 

Chuva dos últimos cinco dias ultrapassou 300 milímetros  

De acordo com institutos de pesquisas meteorológicas, a chuva em Agudos nos últimos cinco dias, ultrapassou a casa dos 300 milímetros, o que representa cerca de 300 litros de água por metro quadrado, uma quantidade muito elevada de água que caiu de maneira muito rápida e frequente.  

A prefeitura contabiliza, até o momento, que ao menos 25 pontes foram danificadas na zona rural da cidade, que tem mais de 1.200 quilômetros de estradas. Desmoronamentos também foram registrados na área rural, e em muitos casos, a lama invadiu estradas e bloqueou passagens.  

"Nós já sabemos de ao menos 25 pontes destruídas pela força das águas na nossa zona rural, ainda estamos trabalhando para identificar outros pontos, até porque ainda não conseguimos acesso a várias regiões rurais da cidade", explica o prefeito Everton Octaviani.

697 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de AGUDOS - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.