.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à Sexta-feira, das 08:00h às 17:00h.

Saúde - Quinta-feira, 04 de Fevereiro de 2016

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Dia "D" contra o Aedes Aegipty será no dia 13 no Parque Pampulha

Mutirão da limpeza irá reunir voluntários e profissionais do Controle de Vetores para conscientizar e recolher materiais inservíveis


Dia

O Controle de Vetores da Secretaria de Saúde de Agudos, fará no próximo dia 13, o Dia "D" Contra o Aedes Aegipty. A mobilização nacional é uma iniciativa do Ministério da Saúde e visa o combate extremo ao mosquito transmissor da Dengue, Febre Chikungunya e do Zika Vírus. A mobilização que começará às 7h30, irá percorrer o Parque Pampulha.

A ação acontece após o registro de vários casos de Chikungunya e Zika Vírus no país, além dos casos de dengue que são registrados anualmente. Bauru já registrou um caso de Zika Vírus - uma grávida foi diagnosticada com a doença. Em Agudos, o primeiro caso de Dengue no ano também já foi registrado, trata-se de um morador do Jardim Santa Angelina.

De acordo com Elaine Cristina Souza Lima Aurélio, Coordenadora do Controle de Vetores, a mobilização irá durar o dia todo. "Nós estaremos trabalhando, entrando nas casas, orientando e convencendo o morador, para que retire todos os materiais que possam acumular água, estaremos com os caminhões durante todo o dia, recolhendo esse material", explicou.

Todo o tipo de material inservível pode ser colocado nas calçadas, com exceção de restos de materiais de construção,que não serão recolhidos pelos agentes.

Serviço

Dia "D" de Mobilização Contra o Aedes Aegipty será no sábado, dia 13 de fevereiro, com início às 7h30, no Parque Pampulha. Mais informações podem ser obtidas no Controle de Vetores, através do telefone 3262-2383.

302 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de AGUDOS - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.