Obras - Terça-feira, 08 de Março de 2016

Prefeitura de Agudos trabalha na recuperação de estradas rurais

Obras estão sendo realizadas inclusive em finas de semana e feriados para liberar passagem de veículos na zona rural da cidade; ponte que dá acesso ao município deBorebi será reconstruída

Prefeitura de Agudos trabalha na recuperação de estradas rurais

Obras estão sendo realizadas inclusive em finas de semana e feriados para liberar passagem de veículos na zona rural da cidade; ponte que dá acesso ao município de Borebi será reconstruída

A Prefeitura de Agudos, por meio da Secretaria de Obras, está trabalhando para recuperar as pontes e as estradas rurais do município danificadas após o grande temporal que atingiu a cidade no dia 12 de janeiro.Ao todo, 38 pontes ficaram comprometidas, além de inúmeras vias. A prioridade é dar acesso aos sítios e fazendas existentes na zona rural, assim como, nos locais onde trafegam veículos escolares.

Os trabalhos de recuperação de pontes e liberação de passagens, estão sendo executados por todas as equipes do setor de obras, dividas nos mais de 600 quilômetros de estradas rurais do município. As pontes danificadas, geralmente dão acesso às fazendas, chácaras e sítios, que dependem destes acessos, tanto para locomoção, quanto para o escoamento de produção agrícola. O trabalho demanda bastante tempo e a cada nova chuva existe a possibilidade de que algo será destruído novamente.

O prefeito Everton Octaviani afirma que a recuperação está sendo feita de maneira emergencial e que alguns locais demandam de um trabalho mais intenso e de equipes maiores.

"Nós iniciamos imediatamente após a chuva do mês de janeiro, um processo emergencial de recuperação de estradas rurais e pontes que foram danificadas. Deslocamos equipes por todas as regiões da zona rural para fazer os reparos necessários e consertar pontes que foram danificadas, com prioridade aos locais por onde passam veículos de transporte escolar", disse Everton.

A Prefeitura de Agudos informa que os trabalhos estão sendo realizados inclusive em finais de semanas e no período noturno para solucionar os problemas com a maior agilidade possível.É importante lembrar também que, atualmente, já existe um caminho alternativo em todas as estradas da zona rural do município prejudicadas pelas chuvas.

Ponte da Rodovia da Amizade custará cerca de R$ 150 mil

Para refazer a ponte na Rodovia da Amizade, que dá acesso ao município de Borebi, a Prefeitura de Agudos irá desembolsar cerca de R$ 150 mil, claro que com o apoio da Prefeitura de Borebi, que também tem se empenhado na manutenção das estradas.

"Nós temos uma parceria bastante salutar com o prefeito de Borebi, Mané Frias. Ele tem nos ajudado na manutenção dos trechos de acesso e já se prontificou a auxiliar no que for preciso para a recuperação desta ponte. É uma obra maior e por isso precisamos unir forças para que seja concluída o quanto antes", explicou o prefeito Everton Octaviani.

Para fazer a ponte será necessária a colocação de dois tubos, na parte inferior, por onde irá passar a água do rio. A Prefeitura de Borebi fez a doação de um tubo, e a empresa Lwarcel cedeu outro.

"São doações de extrema importância. Isso reduziu muito os custos da obra e por isso agradecemos a Prefeitura de Borebi e também a empresa Lwarcel", finalizou Everton.

A Prefeitura de Agudos informa que aguarda melhora nas condições climáticas para iniciar os trabalhos, e que assim que iniciado, a estimativa é de que a ponte esteja pronta em 30 dias.