Cultura - Segunda-feira, 21 de Março de 2016

Festa do Chocolate começa nesta terça-feira em Agudos

Evento contará com shows e apresentações infantis; Cirilo da novela Carrossel e os palhaços Atchim e Espirro, estão entre as atrações

Festa do Chocolate começa nesta terça-feira em Agudos

A Prefeitura de Agudos abre nesta terça-feira, 22, a Festa do Chocolate. Uma  "fabrica de chocolates", foi montada ao lado da Avenida Carvalho Pinto - uma das entradas principais da cidade -, onde tradicionalmente é instalada a casinha do Papai Noel. Além da fábrica o local receberá um parque de diversões e decoração temática. Para comemorar a Páscoa, o evento contará com várias atrações infantis para animar a criançada, além da distribuição de chocolates.

A primeira atração - que abre o evento nesta terça -, é o Palhaço Faísca. Personagem bauruense que anima as crianças com seu carisma e entusiasmo. Para a quarta-feira, 23, quem sobre ao placo da festa é a dupla de atores da novela Carrossel, do SBT, Adriano e Cirilo.

Já na quinta-feira, 24, a atração vem das telonas. Astro do clássico filme "A Fantástica Fábrica de Chocolates", Willy Wonka Cover e seus Oompa Loompas farão a animação das crianças. A festa faz uma pausa na sexta-feira, 25, por conta do feriado da Paixão, mas volta no sábado com o encerramento e apresentação dos palhaços Atchim e Espirro, dupla de comediantes que fizeram sucesso na televisão nas décadas de 80 e 90.

O prefeito Everton Octaviani, disse que a iniciativa é uma forma de comemorar a páscoa com boas atrações infantis. "Nós já promovemos tradicionalmente os eventos na época do natal, mas na páscoa não tínhamos feito uma agenda festiva. Desta vez surgiu a ideia de montar a 'Fábrica de Chocolate', é nós pensamos em atrações que chamassem a atenção as crianças. Será mais uma programação para a família agudense", contou.

SERVIÇO

A "Fábrica de Chocolates" será aberta à visitação a partir desta terça-feira, sempre às 19h. A entrada é de graça todos os dias. A estrutura foi montada ao lado da avenida Carvalho Pinto, em frente ao cruzeiro da Vila Honorina.