Cultura - Quinta-feira, 14 de Abril de 2016

Agudos recebe teatro musical "Sou Toda Coração"

Apresentação estrelada pela atriz Débora Duboc, é fruto de parceria entre a Prefeitura de Agudos e o Circuito Cultural Paulista; os convites são gratuitos

Agudos recebe teatro musical

A Prefeitura de Agudos e o Circuito Cultural Paulista, trazem para o município o teatro musical "Sou Toda Coração", estrelado pela atriz Débora Duboc. A apresentação acontecerá no Seminário Santo Antonio, no dia 14 de maio e terá entrada franca.

A peça conta com 24 canções, com arranjos originais assinados por Jonatan Harold, com textos criados a partir de pout pourri de fragmentos de autores como Fernando Pessoa, Willian Shakespeare, Walter Franco, Clarice Lispector, até frases de caminhão de origens desconhecidas. “O espetáculo propõe pensarmos na música do ponto de vista teatral. Sonoridade e texto juntos”, explica Elias Andreato, diretor do musical. Em determinados momentos, o diretor acrescenta projeções de vídeos, criando uma moldura para as cenas.

Andreato criou “Sou toda Coração” sob medida para Débora Duboc, a quem chama de “cantriz”. “O Brasil é uma nação musical que se emociona com suas canções mais simbólicas. Ao sensibilizarmos com as músicas mais tocantes do espetáculo e vermos Débora Duboc representar o universo amoroso de um povo juntamente com os acordes dissonantes do piano vigoroso e os delicados arranjos de Jonatan Harold, aplaudimos e celebramos a arte do amor”, completa ele.

Já Débora Duboc espera que a proposta do espetáculo traga para a platéia agudense, as boas memórias, as histórias de amor. “Vamos falar e cantar o amor de maneira sensível e ao mesmo tempo bem humorada. E quem não gosta de ouvir falar de amor? Afinal, esse é o tema que todos temos o que falar. Lembro-me que com quatorze anos meu coração batia por uma paixão. 'Sou Toda Coração' é para os corações que começam a pulsar com seus 15 anos e para os que já bateram muito por amor. É para os avós e netos descolados.  Afinal, como diz o Poeta: Fundamental é mesmo o amor. É impossível ser feliz sozinho", conta.

Por conta daqueles que estão à procura de sua cara-metade, a produção do espetáculo, assinada por Débora Duboc e o cineasta Toni Venturi, vai contar com uma “santa ajuda”. Logo na porta do seminário será recebido por imagens de Santo Antônio. “As pessoas poderão fazer seus pedidos e tirar selfies à vontade com o santo casamenteiro, que certamente vai abençoar o espetáculo”, explica Débora Duboc.

Para assistir ao teatro musical, é necessário retirar os convites diretamente na Secretaria de Educação e Cultura, que fica na avenida Faustino Ribeiro, 231, em frente à Praça Santo Antonio, no Centro de Agudos. O espetáculo será às 20h, o convite é de graça. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (14) 3262-1918.​