Cultura - Quinta-feira, 30 de Junho de 2016

Agudos comemora 118 anos com mega programação

Shows, apresentações culturais e religiosas estão na lista; município faz 118 anos de emancipação em 27 de julho

Agudos comemora 118 anos com mega programação

A Prefeitura de Agudos preparou uma mega programação de shows e apresentações para comemorar os 118 anos de emancipação política do município, celebrado no dia 27 de julho. A programação, que já se tornou tradicional no município, conta com shows, apresentações religiosas e culturais.

A programação começa nesta sexta-feira, 1º de julho, com a apresentação da ópera "O Barbeiro de Sevilha", atração inédita no município. O espetáculo com entrada franca, será apresentado às 20h30, no Seminário Santo Antônio, onde também haverá uma homenagem ao barítono agudense Carmo Barbosa.

Já no sábado, 2, haverá a exposição "As flores de amanhã nascem das sementes de hoje", às 9h na escola Coronel Leite - no Centro . Às 21h, a agenda contará com a "Estação do Samba", evento realizado na Praça Paulo César Wolber, ao lado da antiga Estação Sorocabana. A animação fica por conta do grupo Virei a Mesa. No domingo, 3, no mesmo local e horário, é a vez do grupo Coisa e Tal.

No próximo final de semana, a programação religiosa da Festa de São Paulo Apóstolo, agita a praça da Matriz. Na sexta-feira, 8, a dupla Cláudio e Alex faz sua apresentação. Já no sábado, 9, quem anima a festa é o cantor William Lima. Encerrando a comemoração, o Trio Acústico sobe no palco no domingo, 10. Os shows começam sempre às 21h.

Após a Festa de São Paulo, a programação será na Praça Tiradentes. Na sexta-feira, 15, o trio Aurora Summer é quem agita o público. Sábado, 16, é dia do grupo Nahua. No domingo, 17, Murilo Viola e Banda traz o som da música sertaneja para a comemoração.

A festa continua na sexta-feira, 22, com a apresentação da banda Sampop. No sábado, 23, o grupo Sinhá faz uma roda de samba na praça. No domingo, 24, haverá programação religiosa, com a Missa de São Cristóvão no cruzeiro da Vila Honorina, às 9h. Depois os fiéis seguem em carreata até a praça da matriz, onde haverá a benção. À noite - 19h -, haverá encontro de bandas e orquestras na Praça Tiradentes.

Na véspera de feriado, terça-feira 26, haverá show gospel na Praça Tiradentes com o cantor Marquinhos Gomes. No aniversário de Agudos, quarta-feira, 27, tem programação especial durante todo o dia, também na praça. Ação Social, Bolo Gigante, brincadeiras e palhaços fazem a comemoração do aniversário da cidade. Às 21h, a banda Família Lima fará um show especial em comemoração aos 118 anos do município. A programação só termina no último final de semana do mês, nos dias 29, 30 e 31, quando acontece o Agudos Motocar Show no Estádio Achilles Sormani.

O prefeito Everton Octaviani, disse que a programação sempre tem atrações variadas para agradar todos os públicos. "Todos os anos nós buscamos fazer atrações diferentes que agradem a todos. Por isso montamos uma grade de shows na Praça Tiradentes para comemorar os 118 anos da nossa cidade, além das outras festividades em que a prefeitura é parceira. Estamos contentes em poder comemorar mais este aniversário de Agudos e oferecer aos agudenses momentos de lazer e diversão", disse.

Serviço

Mais informações sobre a programação do aniversário de Agudos, podem ser obtidas no site www.agudos.sp.gov.br, ou na página facebook.com/prefeituradeagudos.