.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à Sexta-feira, das 08:00h às 17:00h.

Saúde - Sexta-feira, 01 de Julho de 2016

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

UPA começou a funcionar em Agudos nesta sexta

Unidade que foi entregue à população no sábado, 26; primeiro plantão começou às 7h de hoje


UPA começou a funcionar em Agudos nesta sexta

 

Unidade que foi entregue à população no sábado, 26; primeiro plantão começou às 7h de hoje

 

A UPA (Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas), começou a funcionar na manhã desta sexta-feira, 1. O primeiro plantão na nova unidade começou às 7h. O novo Pronto Atendimento foi inaugurado em cerimônia no sábado, 25, quando autoridades locais abriram a unidade para visitação.

Agora, o novo Pronto Socorro é na UPA, uma vez que o local onde funcionava o antigo - ao lado da Associação do Hospital de Agudos -, foi desativado para a instalação de um Centro de Especialidades. A partir de agora, todo o atendimento emergencial deve ser direcionado para a nova unidade.

A obra, orçada e mais de R$ 3 milhões, teve a segunda etapa iniciada no ano passado. O local conta com ambulatórios maiores e que oferecem mais conforto e segurança ao paciente. O local contará também com ala pediátrica, e espaço adequado para casos de observação e internações - de até 24 horas.

 

Serviço

A UPA 24 Horas, fica na rua Rubens Venturini, 140, na Vila Avato, próximo ao Ginásio Municipal de Esportes.

 

Funcionamento

A UPA é um novo equipamento que oferecerá melhor estrutura com espaço amplo e moderno, para atender o agudense no momento em que ele mais precisa. A unidade irá cuidar dos casos de urgência e emergência, como por exemplo, pessoas acidentadas, suspeitas de infartos, derrames, fraturas e outras complicações que necessitem de atendimento urgente.

É uma unidade para atender casos de extrema urgência, onde poderão ser feitos exames rápidos e precisos, além do atendimento clínico de maneira mais adequada. Não é uma unidade de internação, portanto, o paciente pode permanecer na unidade em observação, durante um período de até 24 horas. Após isso, o paciente é direcionado a unidade hospitalar. 

566 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de AGUDOS - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.