.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à Sexta-feira, das 08:00h às 17:00h.

Saúde - Segunda-feira, 18 de Maio de 2015

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

​​Prefeitura de Agudos inaugura sala de odontologia com acessibilidade

A nova sala de odontologia atende as normas e exigências da Federação Mundial de Odontologia


​​Prefeitura de Agudos inaugura sala de odontologia com acessibilidade

No início de maio, o Posto de saúde central Dr. Jacob Casseb, inaugurou a sala de odontologia com acessibilidade. O novo local de atendimento segue as exigências da Federação Mundial de Odontologia, que prioriza a acessibilidade como fundamental para consultórios médicos. As outras unidades de saúde da cidade já são adequadas às normas e exigências da federação.

Com a alteração da sala no posto central, o objetivo é que o atendimento a cadeirantes e pessoas com algum tipo de deficiência física aumente. De acordo com a coordenadora de odontologia da prefeitura, Dr.ª Maria Inês Pereira Bernardi, anteriormente os pacientes precisavam ser transferidos para outras unidades de saúde, o que colaborava para a desistência de muitos. “A sala com acessibilidade no posto central é um sonho antigo que foi realizado. O atendimento se torna mais humanizado e facilita para quem tem alguma necessidade especial. Antes, muitos pacientes deixavam o atendimento de lado pela dificuldade encontrada quando a sala estava no piso superior. Apesar das opções e dos esforços que nunca medimos, a autonomia do paciente de chegar e ser atendido diretamente, perto de sua casa é motivadora”, comenta Maria Inês.

O prefeito Everton Octaviani ressalta que a saúde bucal é uma importante área da saúde e que a adequação do posto central fazia parte dos projetos da administração para esse ano. “A entrega dessa sala é o alcance de um objetivo que sonhamos durante muito tempo. Com a mudança podemos oferecer qualidade no atendimento de nossos pacientes”, diz.

367 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de AGUDOS - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.