Esportes e Recreação - Sexta-feira, 22 de Maio de 2015

Karatê de Agudos conquista títulos fora de casa

Os títulos foram conquistados na Copa Pirassununga e Brasileiro Universitário LDU.

Karatê de Agudos conquista títulos fora de casa

Durante os dias 16 e 17 de maio, atletas agudenses participaram da Copa Pirassununga de Karatê, Brasileiro Universitário LDU e Ranking CBK 2015 e voltaram com títulos para casa.

Campeão na categoria Kata Sênior, o carateca Guilherme Porfírio representou Agudos na Copa Pirassununga na cidade de Pirassununga, interior de São Paulo, que reuniu mais de 220 atletas de 19 associações no dia 17 de maio.

Representando a Universidade Federal do Paraná, Bárbara Salomão participou do Brasileiro Universitário LDU e obteve bronze no Shiai Equipe. A competição realizada pela Liga Desportiva Universitária aconteceu nos dias 16 e 17 de maio e reuniu 180 caratecas que representaram 16 faculdades do país no CEPEUSP em Palmas, capital de Tocantis.

EM TEMPO

Enquanto os atletas recebiam os títulos nas competições do país, o Sensei Giuliano Alves da Kaizen e integrante da Comissão Técnica da Seleção Paulista FPK, ministrou seminários de Kata e Kumite no Circuito Fundesportes nos dias 15,16 e 17 de maio. O convite foi feito pelo Sensei Adler Parente, que é diretor de eventos da FEKTO, vinculada à CBK.

Durante o evento outro agudense se destacou e trouxe mais do que boas histórias para contar na volta para casa, Fábio Santos conquistou duas medalhas de ouro, sendo uma no Shiai até 75kg divisão especial e outra no Shiai equipe open.

“Os resultados positivos são frutos da preparação intensa que estamos vivendo há algum tempo. Além disso é importante destacar o apoio que recebemos da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo, da Câmara Municipal , da Prefeitura de Agudos e do próprio prefeito Everton Octaviani que não mede esforços e incentiva a prática esportiva de forma continua na cidade. Ainda temos uma temporada muito acirrada para 2015 com muito trabalho”, comenta o Sensei Giuliano Alves.