Meio Ambiente e Agricultura - Terça-feira, 23 de Junho de 2015

Posse do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente

O COMDEMA é composto por representantes do poder público, sociedade civil e iniciativa privada

Posse do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente

Durante cerimônia oficial na Câmara Municipal de Vereadores no dia 11 de junho foram empossados os membros do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente – COMDEMA. A solenidade contou com a participação de representantes do poder público, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, sociedade civil e da iniciativa privada. A 1ª Reunião do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Agudos aconteceu conforme resolução do Decreto nº 5.535 de 06 de abril de 2015 e foi presidida pelo secretário de Agricultura e Meio Ambiente do município, que relatou a importância do Conselho.

ENTENDA O COMDEMA

O COMDEMA é um conselho e, portanto é uma instância deliberativa, ou seja, especializada em aprovar ações referentes à preservação, conservação, recuperação e uso sustentável dos recursos naturais dos municípios. O Conselho funciona como uma unidade de assessoramente ao Poder Público Municipal em questões referentes ao equilíbrio ambiental e à melhoria da qualidade de vida local.

Entre os principais objetivos do COMDEMA estão à conscientização dos administradores e lideranças do município quanto à importância do planejamento, preservação, controle, gestão, monitoramento e avaliação dos assuntos relacionados ao meio ambiente local. Cabe ao Conselho também estabelecer as diretrizes básicas da Política Municipal de Meio Ambiente visando à sustentabilidade e instituir normas de prevenção, controle e monitoramento do Meio Ambiente. Além de propor planos, projetos e programas de expansão e desenvolvimento da cidade que visem a proteção, conservação e o uso ambiental sustentável.

CONHEÇA OS MEMBROS DO CONSELHO

Titulares: