.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à Sexta-feira, das 08:00h às 17:00h.

Desenvolvimento Urbano - Sábado, 13 de Abril de 2019

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeito Altair participa da entrega de casas da Associação João Paulo II

Chaves das novas moradias foram entregues na manhã deste sábado


Prefeito Altair participa da entrega de casas da Associação João Paulo II

Foram entregues na manhã deste sábado, dia 13 de abril, as cinco casas construídas em regime de mutirão através do projeto social criado pela Associação João Paulo II, de Agudos. O prefeito Altair Francisco Silva juntamente com o Secretário de Habitação e Desenvolvimento Kleber Cavinato acompanhou a presidente da entidade  Lídia Ramos Arante  e sua competente equipe durante a entrega. O evento contou também com a presença do Secretário de Obras Marcos Bola e do responsável pela garagem municipal Osmar Jandreiche, além das famílias beneficiadas pelo projeto. 
A Associação João Paulo II é uma das únicas no Brasil a atuar na área de habitação. O objetivo principal é construir casas em sistema de mutirão, para famílias em situação de vulnerabilidade social, que não têm renda mínima para ingressar em programas habitacionais já existentes. 
A entidade já entregou 120 casas desde 1990, beneficiando diretamente cerca de 800 pessoas. O trabalho de construção é realizado sempre aos domingos pelos futuros proprietários dos imóveis. 
A Associação João Paulo II surgiu do trabalho desenvolvido pela irmã franciscana Maria Dietburga que procurava ajudar famílias carentes dando-lhes uma casa para morar de maneira digna. 
Toda equipe da associação é voluntária e para arrecadar recursos para a compra dos terrenos, a entidade promove uma série de eventos durante o ano. O que é arrecadado também é revertido para a ajuda dada às famílias cadastradas. Durante sua fala, a presidente da entidade agradeceu ao apoio que o projeto tem recebido da Prefeitura, através do prefeito Altair e do secretário Kleber Cavinato.
A Prefeitura de Agudos contribuiu com as obras de terraplenagem e demarcação dos terrenos, além da subvenção que repassa anualmente para a entidade.
As casas têm projeto padrão, com dois quartos, sala, cozinha e banheiro e todas são construídas no Parque Pampulha.

O prefeito de Agudos se emocionou ao lembrar de quando, recém casado, conseguiu construir sua primeira casa. "Para mim é uma alegria muito grande poder participar desse momento da vida dessas famílias, que agora terão condição de ter seu lar. Esse é um dia muito feliz. A Prefeitura não vai medir esforços para continuar contribuindo com esse maravilhoso projeto", disse Altair. 

500 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de AGUDOS - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.