Assuntos Jurídicos - Quinta-feira, 19 de Setembro de 2019

Prefeitura registra Boletim de Ocorrência após três dias de incêndio em mata

Os últimos focos foram controlados na manhã de quarta-feira

Prefeitura registra Boletim de Ocorrência após três dias de incêndio em mata

A Prefeitura de Agudos registrou um Boletim de Ocorrência na tarde desta quarta-feira, dia 18 de setembro, após registrar focos de incêndio em mata próximo a cidade, por três dias consecutivos. Os últimos focos foram controlados na manhã de quarta-feira.

A estimativa é que o fogo tenha atingido cerca de 30 hectares de mata, inclusive de uma Área de Preservação Permanente (APP), resultante de um Termo de Ajustamento de Conduta, pactuado com o Ministério Público.

A ocorrência foi registrada como incolumidade pública, termo que significa “evitar o perigo ou risco coletivo, buscando a garantia de bem-estar e segurança de pessoas indeterminadas ou de bens diante de situações que possam causar ameaça de danos”.

Com o registro policial, abre-se a possibilidade de que sejam esclarecidas as causas ou possível autoria dos incêndios.

A Prefeitura agradece a ajuda de empresas, parceiros e colaboradores de Agudos e região, entre eles, o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Defesa Civil, Duratex, FAAG, Bracel, além dos funcionários da própria Prefeitura, entre outros, pela ação rápida e incansável que evitou danos maiores à população.