Agudos, Domingo, 05 de Julho de 2020 Telefone (14) 3262-8500

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta Feira, das 10h as 16h, devido ao decreto n° 6991/2020.

Saúde - Quarta-feira, 20 de Novembro de 2019

Saúde de Agudos divulga balanço da campanha Outubro Rosa

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Agudos divulgou o balanço da campanha Outubro Rosa 2019, que estimula mulheres a realizarem exames preventivos do câncer de mama e do colo do útero.

De acordo com a secretaria, as informações da coleta do exame de Papanicolau são feitas através do Sistema do Registro do Câncer (Siscan), do Governo Federal onde são cadastrados todos os exames requisitados.

Durante a campanha, foram feitos em Agudos um total de 197 exames, sendo que no Centro de Saúde II (CS-II) foram 18 exames; no Centro Integrado de Saúde (CIS), seis; no Posto Dirce Porto Bicalho Ayub (Madri), 20; na unidade Alfredo Paraíso Galrão (Pampulha), 44; no Posto Moussa Tobias, seis; na unidade Vereador Michel Ayub (Cruzeiro), 44 exames; no Posto de Domélia Edneia Maria Venturini, 21 exames, e no Posto João Damásio Machado, do Jardim São Vicente, 38 exames.

Além dos exames, todas as unidades de saúde promoveram orientações em salas de espera e palestras utilizando profissionais médicos e enfermeiros.