Saúde - Quarta-feira, 13 de Maio de 2020

Novo decreto restringe acesso a supermercados e cria grupo de fiscalização e orientação no comércio de Agudos

Grupo de fiscalização e orientação dará apoio ao comércio local e à população

A Prefeitura de Agudos publicou, nesta terça-feira, dia 12 de maio, novo decreto criando um grupo de fiscalização e orientação para os serviços de drive-thru e delivery, em apoio ao comércio local e à população. Segundo o Decreto 6.949, o grupo fará a orientação dos comerciantes e a população sobre a forma correta de atendimento e de comportamento nos estabelecimentos comerciais, considerando as medidas de biossegurança, e fiscalizará o cumprimento dessas medidas.
O grupo é formado por servidores da Secretaria de Saúde, Vigilância Sanitária do município e Acira (Associação Comercial e Industrial) de Agudos.
No mesmo decreto, além de prorrogar a quarentena até o dia 31 de maio, seguindo o que foi definido pelo governo estadual para todo o Estado de São Paulo, o prefeito Altair Francisco Silva também estabeleceu que passa a ser proibida a entrada de mais de uma pessoa da mesma família em estabelecimentos comerciais, como supermercados e outros. O objetivo, segundo o documento, é evitar aglomerações no interior destes estabelecimentos.