Saúde - Terça-feira, 24 de Novembro de 2020

Prefeitura de Agudos faz quarta testagem em massa para covid-19

Ação será realizada na escola municipal Pilar Padilha, das 9h às 12h

Prefeitura de Agudos faz quarta testagem em massa para covid-19

Acontece nesta quarta-feira, dia 25 de novembro, a quarta testagem em massa para covid-19 realizada em Agudos. Segundo a Secretaria de Saúde do município, a ação será realizada na escola municipal Pilar Silva Padilha, localizada na avenida 7 de setembro, em frente a Praça João Fogagnoli, 571 (Praça do Sol), no bairro Professor Simões, das 9h às 12h.

Como nas edições anteriores, serão disponibilizadas 300 testes rápidos para todos que procurarem pelo atendimento, mas é preciso apresentar documentos pessoais e a Carteira de Vacinação, e ainda não ter sintomas de gripe para fazer a testagem.

Foram feitos, até agora, 615 testes rápidos em massa, com a identificação de dois casos positivos para covid-19. Na Praça Tiradentes, primeiro local de testagens, foram feitos 228 testes rápidos, na escola Thereza Yvonete Perni, no Parque Pampulha, foram feitos 177 testes, e na Maria Lectícia Sormani Cogo, no Jardim Cruzeiro, foram realizados 210 testes.

Somados aos exames já realizados pela Vigilância Epidemiológica e pelo Centro de Referência para Síndromes Respiratórias - Covid -19, em pessoas com sintomas da doença, o município já realizou mais de 2500.

A próxima testagem em massa será feita no Distrito de Domélia, neste sábado, 28 de novembro, das 9h às 12 horas.

O secretário de Saúde, Fábio Mota, destaca que o objetivo da testagem em massa é mapear a circulação do vírus da covid-19 no município. Com as últimas testagens em massa deste ano, o mapeamento de possíveis casos da doença chega as grandes regiões da cidade, com uma cobertura de praticamente toda a cidade.