Educação - Segunda-feira, 12 de Abril de 2021

Prefeitura de Agudos divulga cronograma de vacinação dos profissionais da educação

Profissionais serão vacinados na AATI das 8h às 16h

​A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Agudos informa que antecipou o calendário agendado da primeira etapa da imunização para profissionais da educação contra a Covid-19, para servidores e funcionários a partir de 47 anos, das redes estadual, municipal e privada. A imunização deste público alvo teve início nesta segunda-feira (12).

Em cronograma divulgado anteriormente a vacinação teria início na terça-feira (13), uma vez que vários profissionais relataram que ainda não haviam recebido o protocolo de vacinação, documento necessário para receber a dose do imunizante. Esse protocolo é gerado pelo Governo do Estado, através do portal www.vacinaja.sp.gov.br.

Quem já tem o protocolo com o QRCode em mãos, deverá apresentá-lo de modo impresso na hora de tomar a vacina de acordo com o cronograma de cada unidade escolar.

Em Agudos a vacinação ocorrerá na AATI (Associação Agudense da Terceira Idade), das 8h às 16h.

Poderão ser imunizados profissionais que atuem nas escolas com funções como secretários, auxiliares de serviços gerais, faxineiras, mediadores, merendeiras, monitores, cuidadores, diretores, vice-diretores, professores de todos os ciclos da educação básica, professores coordenadores pedagógicos, além de professores temporários.

Como se cadastrar?

Para receber a vacina, os profissionais foram orientados a fazer o cadastro no site https://vacinaja.sp.gov.br/educacao

A plataforma solicita o número do CPF, nome completo e e-mail do profissional. Em seguida, ele receberá um link no e-mail indicado e será necessário validá-lo para dar continuidade ao cadastro. É importante verificar se o e-mail não foi deslocado para a caixa de spam.

No passo seguinte, o profissional deve confirmar os dados pessoais e apontar nome da escola, rede de ensino, município e cargo ocupado. Para as redes municipais, particulares e federal também é necessário anexar os holerites dos meses de janeiro e fevereiro.

Na sequência, o cadastro passará por um processo de análise e, se validado, o profissional receberá em seu email o comprovante VacinaJá Educação, este documento terá um QRCode para verificação de autenticidade.

No momento da vacinação, o profissional da educação deverá apresentar o comprovante VacinaJá Educação impresso, RG e CPF para conferência dos dados pelo profissional de saúde. Caso o usuário não apresente o comprovante, ele não poderá ser imunizado.

Confira o cronograma completo:

SEGUNDA-FEIRA 12/04
E.E “PADRE JOÃO BATISTA DE AQUINO”
E.E “PROFESSOR FARID FAYAD”
SESI CE 114
EMEI “PROFESSORA SILVIA MARIA AMATO TRIGO”

TERÇA-FEIRA 13/04
EMEF “CORONEL LEITE”
CRECHE E BERÇÁRIO “PROFESSORA NEUZA S. MELARÉ”
COLÉGIO PREVÊ OBJETIVO
EMEF “PROFESSOR FAUSTO DE MARCO”
COLÉGIO MÁXIMO
COLÉGIO FOR KIDS
CRECHE E BERÇÁRIO “DIOMIRA NAPOLEONE PASCHOAL”

QUARTA-FEIRA 14/04
EMEF “PROFESSOR LUIS ODASSI NETO”
E.E “PROFESSORA NILZA SANTAREN PASCHOAL”
COLÉGIO FAAG
EMEI “PROFESSORA THEREZA YVONETI PERNI”
EMEI “VEREADOR JOSÉ OCTAVIANI FILHO”
CRECHE E BERÇÁRIO “PROFESSORA ALBA CONDI”
EMEF “MARIA LETICIA SORMANI COGO”
EMEF “LYDIA THIEDE”

QUINTA-FEIRA 15/04
E.E “JOÃO BATISTA RIBEIRO”
EMEF “SÉRGIO AUGUSTO MAININI”
E.E “MANOEL GONÇALVES”
EMEI “PILAR SILVA PADILHA”
CRECHE E BERÇÁRIO “MARIA DE NAZARÉ”
EMEI “CLÉLIA NAPOLEONE CREMA”
SALAS VINCULADAS
EMEI “ANÉSIA B. SANTANA BIGARELLI”

EMEI “ANTONIO TRAVAIN”​

Serviço

A AATI (Associação Agudense da Terceira Idade) fica na rua Carlos Gomes, número 20, no Centro. O atendimento será das 8h às 16h.