Agudos, sexta-feira, 01 de julho de 2022 Telefone (14) 3262-8500

Turismo - Sexta-feira, 17 de Junho de 2022

Paróquias agudenses celebram a solenidade de Corpus Christi

Os tradicionais enfeites de rua embelezaram a rua Sete de Setembro; data contou também com missa e procissão

Após dois anos sem sair às ruas para os tradicionais enfeites, missa e procissão, nesta quinta-feira (16/06) as Paróquias agudenses São Paulo Apóstolo, Nossa Senhora Aparecida e Santo Antônio reuniram-se para a Solenidade de Corpus Christi (Corpo de Cristo). A data marca a única vez no ano que Jesus Cristo, por meio da sagrada Eucaristia, sai às ruas para abençoar fiéis e toda a cidade.

Como de costume, os paroquianos iniciaram logo cedo as atividades, com a confecção dos tapetes por onde Jesus Eucarístico passou. Não faltou criatividade nos enfeites, onde cada comunidade, grupo e movimento pode deixar a sua marca.

Já no período da tarde foi celebrada a missa em frente à Paróquia São Paulo Apóstolo. A celebração foi presidida pelo Padre Paulo Tavares de Brito, pároco das paróquias Santo Antônio e Nossa Senhora Aparecida e concelebrada pelos Freis Silvio Trindade Werlingue, pároco da Paróquia São Paulo Apóstolo e Carlos Branco, vigário da mesma paróquia. Também estavam presentes os diáconos Marcos Alberto Arantes e Felipe.

Em suas palavras durante a homilia, o diácono Felipe destacou a fé como elemento principal, mostrando que por meio dela não apenas adoramos um “pedaço de pão” (referindo-se à Eucaristia), mas entendemos a imensidão do amor de Deus. “Significa que estamos celebrando a união do sublime ao simples. A procissão de hoje é nossa peregrinação ao banquete eterno do Salvador”, frisou.

A solenidade terminou com procissão pelas ruas de Agudos e bênção a todos os presentes na Paróquia Santo Antônio.

A Prefeitura de Agudos colaborou com a pintura e interdição de ruas, tingimento de pó de serra para a elaboração dos enfeites e com show após a procissão do cantor católico Rodolfo Silva, no palco da 98ª Quermesse de Santo Antônio.

Colaboração: Isabela Gaspar/ PasCom Paróquia São Paulo Apóstolo de Agudos

Versão do sistema: 2.0.0 - 01/07/2022