Agudos vai premiar melhores práticas em Educação durante III Congresso

Educação - Sexta-feira, 27 de Setembro de 2019


Agudos vai premiar melhores práticas em Educação durante III Congresso

Um dos destaques do III Congresso de Educação de Agudos - “Educar no século XXI”, que será realizado pela Prefeitura de Agudos, entre os dias 14 e 18 de outubro é o Prêmio Educador do Ano 2019, que privilegia as melhores práticas desenvolvidas por professores da rede pública municipal de Agudos, durante o ano. O congresso é realizado por meio da Secretaria de Educação e Cultura em parceria com a Amcesp (Associação dos Municípios do Centro-Oeste do Estado de São Paulo).

As práticas finalistas para concorrerem ao prêmio serão conhecidas no dia 16 de outubro, durante o Congresso de Educação, e a premiação acontecerá  em cerimônia que será realizada no Brahma Esporte Clube, no dia de encerramento do congresso, 18 de setembro.

O Prêmio de 2019 será entregue, como em anos anteriores, para os primeiros, segundos e terceiros lugares das quatro categorias: Educação Infantil (0 a 3 anos), Educação Infantil (4 e 5 anos), Ensino Fundamental e Educação Especial. Esta terceira edição do Congresso teve número recorde de inscritos.

A comissão julgadora é composta por pedagogos e especialistas da área de educação e a seleção dos trabalhos é feita em quatro etapas: Análise pela comissão julgadora de todos os trabalhos inscritos; Pré-seleção dos cinco trabalhos de cada modalidade que estarão habilitados para apresentação oral, durante o Congresso Municipal da Educação; Análise da apresentação oral, e Seleção dos três finalistas de cada modalidade.

O III Congresso de Educação de Agudos tem vagas limitadas e as inscrições podem ser feitas acessando o site  www.congresso.agudos.sp.gov.br até o dia 9 de outubro. 

De acordo com o secretário de Educação e Cultura, Rafael Lima, a premiação é uma forma de prestigiar o bom desempenho dos profissionais do setor de Educação, mas também incentivar práticas inovadoras que contribuam com a melhoria da qualidade do ensino, oferecido na rede municipal.

O prefeito Altair Francisco Silva reforça a importância de iniciativas como essa para aprimorar a qualidade da educação pública oferecida em Agudos. “Temos altos índices de aprovação e diversos exemplos de crianças e jovens com ótimos desempenhos, fruto do empenho da Prefeitura em melhorar sempre, de todas as maneiras possíveis, o ensino que é oferecido nas escolas municipais, e o Prêmio Educador é uma maneira de conseguir isso, através da valorização do professor”.

Prefeitura Municipal


AGUDOS