Escritor Dirceu Bombonatti estará em Agudos nesta quarta-feira

Cultura - Terça-feira, 15 de Setembro de 2015


Escritor Dirceu Bombonatti estará em Agudos nesta quarta-feira

O escritor Dirceu Bombonatti estará em Agudos nesta quarta-feira, 16, para divulgar seu livro "Revelações de um Percurso". O evento é aberto ao público e será no Espaço Histórico Plínio Machado Cardia.

Dirceu Bombonatti modernizou a imprensa de Agudos levando a notícia e as crônicas urbanas para todos os cantos da cidade com a criação do Jornal “Cidade de Agudos”, no final dos anos 70 e início dos anos 80, atuou no comércio, no Rotary Clube e na política local.

Bombonatti conta sua história e aproveita-se desse exercício literário para preservar lembranças dos momentos marcantes de sua vida enquanto profissional da Comunicação, por várias décadas.

O texto é flexível e mantém-se aberto às outras experiências e eventos, por Agudos (SP) e Blumenau (SC), intercalando às emoções vividas, a livre análise contextual do tempo a que se refere, numa visão muito pessoal dos fatos.

O autor destaca em sua obra, o grande valor da amizade e do companheirismo marcado em suas ações. Reverencia os seus professores, agradece o bom relacionamento com colegas e amigos e a ajuda de profissionais mais velhos na formação do seu conhecimento. Relata, também, que essas pessoas lhe proporcionaram inúmeros ensaios, oportunidades e realizações (dentro e fora da profissão), e que pôde conceber, com isso, novas visões de mundo e avançar a cada fase. O livro é importante para os estudantes de Jornalismo e para quem atua na área de Comunicação.

Dirceu estará em Agudos no dia 16 de setembro (quarta-feira), no Museu Histórico Plínio Machado Cardia, na Rua Treze de Maio, das 9h às 11h30 e das 14h às 17h.

Prefeitura Municipal


AGUDOS