Prefeitura de Agudos e Acira receberão empresários para orientar sobre flexibilização do comércio

Desenvolvimento Urbano - Terça-feira, 02 de Junho de 2020


Prefeitura de Agudos e Acira receberão empresários para orientar sobre flexibilização do comércio

A partir dessa quarta-feira, dia 3 de junho, a Prefeitura de Agudos e a Acira (Associação Comercial, Industrial e Rural de Agudos) promovem encontros com empresários de vários setores para disponibilizar orientação e esclarecimento sobre as medidas de flexibilização anunciadas pelo governo municipal esta semana. Os encontros serão promovidos na sede da Acira, a cada dia, com um setor empresarial diferente, sempre às 16h, e podem participar associados ou não à entidade. O número de participantes será limitado à capacidade do auditório da Acira, seguindo as orientações de segurança.

Nesta quarta-feira, dia 3, a reunião é com empresários proprietários de academias de ginástica, estúdios e centros de atividades físicas. No dia 4, quinta-feira, a reunião é com donos de restaurantes, lanchonetes, bares, sorveterias, docerias e congêneres. E encerrando a semana, na sexta-feira, dia 5, poderão tirar dúvidas os empresários do setor de mercados e mercearias.

Para orientar e esclarecer dúvidas dos empresários, além de representantes da Acira, estarão à disposição servidores da Vigilância Sanitária, Departamento Jurídico, Secretaria de Saúde e Secretaria de Desenvolvimento da Prefeitura de Agudos.

O Decreto 6.978, assinado pelo prefeito Altair Francisco Silva, foi publicado nesta segunda-feira, dia 1, no Diário Oficial Eletrônico da Prefeitura de Agudos. Nele estão detalhados as alterações no funcionamento do comércio em geral, tanto de estabelecimentos considerados essenciais, como a liberação das atividades dos serviços não essenciais.

As medidas consideram o Pacto Regional, assinado por municípios da região de Agudos na semana passada, que foram adequadas ao município de Agudos, de acordo com a classificação do Plano São Paulo, definido pelo Governo Estadual, que enquadrou os municípios paulistas em setores de acordo com o desempenho epidemiológico de cada cidade.


 

Prefeitura Municipal


AGUDOS