Saúde alerta sobre casos de dengue

Saúde - Terça-feira, 12 de Janeiro de 2021


Saúde alerta sobre casos de dengue

A Prefeitura de Agudos, através da Secretaria Municipal de Saúde, alerta aos moradores sobre os cuidados que devem ser tomados para evitar casos de dengue e a proliferação do mosquito aedes aegypti, transmissor da doença. 

Com a chegada do verão, ocorrem as famosas chuvas da estação e é importante redobrar a atenção e os cuidados para evitar possíveis criadouros do mosquito, que além da dengue também transmite zika e chikungunya. 

A Secretaria Municipal de Saúde reforça todas as indicações para que os munícipes contribuam para prevenção da dengue. Além das visitas rotineiras nas casas, o Setor de Controle de Vetores realiza bloqueio e orientações para os moradores sobre como cuidar de seu imóvel e prevenir o surgimento do mosquito. 

O Coordenador do Controle de Vetores, Joseval Aparecido de Morais, afirma que a vistoria feita pelo munícipe deve ser semanal. “Uma vez por semana vistoriar a residência, com atenção aos objetos que possam acumular água, tais como prato/pingadeira e bebedouro de animais. As garrafas retornáveis devem ser guardadas de boca para baixo, as caixas d'água devem estar sempre tampadas e o armazenamento de pneus deve ser em local coberto, assim como lonas e encerados. Todos os objetos e materiais inservíveis que não tiverem utilidades devem ser descartados corretamente, para manter o quintal limpo e livre do acesso de mosquitos”, explica. 

A Secretaria Municipal de Saúde ressalta que estamos em transmissão de dengue e pede para que todos façam a sua parte.

Prefeitura Municipal


AGUDOS