Aulas presenciais foram retomadas nesta segunda-feira em Agudos com 35% da capacidade

Educação - Segunda-feira, 03 de Maio de 2021


Aulas presenciais foram retomadas nesta segunda-feira em Agudos com 35% da capacidade

A Secretaria de Educação da Prefeitura de Agudos retomou nesta segunda-feira (3) às aulas presenciais da rede municipal de educação. Os alunos dos ensinos fundamental e infantil, já puderam retornar à sala de aula, mas com restrições. Apenas 35% da capacidade de cada sala de aula será ocupada e há um protocolo sanitário que deve ser seguido por todas unidades escolares.

O sistema continua híbrido com aulas presenciais para 35% da capacidade de cada sala de aula, tanto para a educação infantil, quanto para a fundamental. Os demais alunos acompanham os estudos através de atividades remotas online.

Em cada escola há um rodízio, organizado pela coordenação pedagógica, que estabelece quais alunos deverão participar da aula presencial em determinado dia da semana. Isso ocorre após a autorização do responsável, uma vez que a aula presencial não é obrigatória.

Na manhã desta segunda-feira as unidades receberam alunos seguindo um rigoroso protocolo sanitário. Entre as regras estão a aferição da temperatura corporal na entrada, o uso obrigatório de máscara, a higienização das mãos com álcool em gel e o distanciamento dentro da sala. Os profissionais da educação também seguem um protocolo específico, que estabelece o uso de máscara, face shield (protetor acrílico facial) e álcool em gel. 

Além da retomada das aulas presenciais, os alunos do ensino fundamental receberam o kit de material escolar, que contém cadernos grandes de capa dura, caderno de desenho, cola, tesoura, régua, lápis, borracha, lápis de cor e caneta hidrocor. A secretaria ressalta que um kit escolar também será entregue aos alunos do ensino infantil nos próximos dias.

O Secretário de Educação Guilherme Crescione Danelon comemorou a retomada das aulas presenciais. “Com a capacidade reduzida e respeitando todas as regras sanitárias, conseguiremos fazer uma retomada com segurança. É um momento especial para os alunos que ficaram tanto tempo fora do ambiente escolar, um passo muito importante para a retomada completa das atividades da educação”, disse.

Já o prefeito Fernando Octaviani destacou a entrega do kit escolar. “Além da retomada com segurança, os alunos também estão recebendo os kits com material escolar de qualidade. Estamos empolgados com essa retomada presencial e na expectativa de que em breve todos os alunos possam estar dentro da sala de aula”, disse.

 

 

Prefeitura Municipal


AGUDOS