Agudos se mobiliza para viabilizar Feira do Produtor Rural

Meio Ambiente e Agricultura - Terça-feira, 15 de Março de 2022


Agudos se mobiliza para viabilizar Feira do Produtor Rural

O Sindicato Rural de Bauru, por meio do SENAR-AR/SP, realizará em Agudos uma palestra visando sensibilizar produtores e produtoras rurais para uma excelente oportunidade. No decorrer do ano de 2022 será oferecido no município uma capacitação: o Programa Feira do Produtor Rural.

Na última segunda-feira (14/03), representantes do Senar participaram de reunião para apresentar o projeto. Na ocasião participaram o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Gabriel Machado, o Secretário de Planejamento e Turismo Welinton Barros, o Coordenador da Vigilância Sanitária Joseval Aparecido de Moraes e o produtor rural Evandro José da Costa. 

A palestra de apresentação aos produtores interessados acontecerá na segunda feira (21/03), das 09h às 12h, no Quiosque da Secretaria Municipal de Esportes (antiga Associação Esportiva Duratex), à Rua Paulino Luciano, 623, Jardim Cruzeiro.

Esta iniciativa conta com o apoio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, e Secretaria Municipal de Planejamento, Comunicação e Turismo.

 

Sobre o SENAR São Paulo e o Programa

O SENAR é o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Administração Regional de São Paulo. Um dos treinamentos gratuitos oferecidos pela instituição é o Programa Feira do Produtor Rural, cujo objetivo é preparar o pequeno produtor rural para comercializar sua produção diretamente ao consumidor final.

A capacitação é dividida por módulos. São discutidos normas e procedimentos para a organização da Feira, a identificação dos produtos que dão venda na propriedade, bem como o planejamento de produção, boas práticas de fabricação de alimentos, técnicas de comercialização e exposição de produtos, e gestão do negócio.

Produtores interessados estão convidados a comparecer à palestra de Sensibilização para adesão ao Programa com CPF, RG e Talão de Nota Fiscal com CNPJ.

 

Fique por dentro:

Palestra de Sensibilização.

Programa Feira do Produtor Rural.

Data: 21 de março de 2022 (segunda feira).

Horário: das 09h00 às 12h00.

Local: Secretaria Municipal de Esportes (antiga Associação Esportiva Duratex).

Endereço: Rua Paulino Luciano, 623, Jardim Cruzeiro.

 

Mais informações

Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, que fica à Rua Sete de Setembro, nº 1002, ou pelo telefone (14) 3262-0712. Para participar do evento não é necessário fazer inscrição. 

Prefeitura Municipal


AGUDOS