Agudos inicia aplicação da 4ª dose da vacina para pessoas com 80 anos ou mais

Saúde - Terça-feira, 22 de Março de 2022


Agudos inicia aplicação da 4ª dose da vacina para pessoas com 80 anos ou mais

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Agudos informa que a 4ª dose da vacina contra a Covid-19 já está disponível no CCI (Centro de Convivência do Idoso) para pessoas que tenham 80 anos ou mais e que tenham recebido a 3ª dose do imunizante há pelo menos 4 meses.

Segundo o Governo do Estado, a 4ª dose segue recomendação do Comitê Científico da Covid e leva em consideração o alto índice de mortalidade entre os idosos desta faixa etária durante a circulação da variante Ômicron.

Em Agudos a vacinação acontece no CCI (Centro de Convivência do Idoso) ao lado da UPA, das 8h às 16h. É necessário apresentar documento de identificação, ou a carteira de vacinação recebida na 3ª dose.

 

Quarta dose para imunossuprimidos

Vale lembrar que a quarta dose também está disponível para pessoas que se enquadrem em situação de imunossupressão, também com o intervalo de quatro meses da terceira dose.

As pessoas imunossuprimidas estão entre os grupos prioritários de vacinação desde o início da campanha no Brasil.

Os grupos foram definidos através do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 (PNO) e inclui pessoas com imunodeficiência primária grave, em quimioterapia para câncer ou transplantados (de órgãos sólidos ou de células tronco) em uso de drogas imunossupressoras, além de pessoas vivendo com HIV/Aids.

 

Intervalo

  • A faixa etária de 12 a 17 anos só irão tomar a primeira e a segunda dose adicional, (terceira e quarta dose) apenas os imunossuprimidos.
  • Imunossuprimidos de 12 a 17 anos o intervalo entre a segunda e terceira dose é de 56 dias e o intervalo entre a terceira e quarta dose é de 122 dias.
  • Imunossuprimidos com 18 anos ou mais, o intervalo entre a segunda e terceira dose é de 28 dias e o intervalo entre a terceira e quarta é de 122 dias.

 

Serviço

O CCI fica na avenida Rubens Venturini, n. 150, na Vila Avato, ao lado da UPA (Unidade de Pronto Atendimento). O horário de funcionamento é das 8h às 16h.

Em caso de dúvidas o usuário pode entrar em contato com a Vigilância Epidemiológica através dos telefones (14) 3262 0725, 3262-0726 ou 3262-0756.

Prefeitura Municipal


AGUDOS