Sábado tem plantão de vacinação contra a Covid-19 e Gripe em Agudos

Saúde - Sexta-feira, 01 de Abril de 2022


Sábado tem plantão de vacinação contra a Covid-19 e Gripe em Agudos

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Agudos promove neste sábado (02/04) o Plantão de Vacinação contra a Covid-19 para adultos e crianças. A ação será no CCI (Centro de Convivência do Idoso), para ampliar a cobertura vacinal no município. No local também haverá vacinação contra a gripe para pessoas com 80 anos ou mais.

Em relação à vacinação contra a Covid-19, podem receber a 1ª ou 2ª dose do imunizante, pessoas que tenham 5 anos ou mais.

Para a vacinação infantil, os pais ou responsáveis devem apresentar a carteira de vacinação da criança, além de CPF ou Cartão do SUS da criança. Só poderão receber a dose contra a Covid-19, as crianças que não tenham sido vacinadas com qualquer outro imunizante nos últimos 15 dias. 

Serão aplicadas 1ª dose, 2ª dose e dose adicional (esta para pessoas que tenham 18 anos ou mais e que tenham recebido a 2ª dose há pelo menos quatro meses). Para receber a 2ª dose ou dose adicional, o interessado deve apresentar o cartão de vacinação.

 

DOSE ADICIONAL

Quem pode receber a dose adicional?

Todas as pessoas que tenham 18 anos ou mais e que completaram o esquema vacinal (1ª e 2ª dose ou dose única) há pelo menos quatro meses.

Qual vacina devo receber no reforço?

A que estiver disponível no posto de vacinação: Pfizer, Coronavac e Astrazeneca. Lembre-se: todos os imunizantes disponíveis na rede pública de saúde são seguros, eficazes e aptos para esta estratégia vacinal.

E se eu ainda não completei os quatro meses para retorno?

Nesse caso, a pessoa deve aguardar o período indicado e procurar pelo posto de vacinação assim que completar os quatro meses da 2ª dose.

 

E a quarta dose?

Essa é destinada a pessoas que tenham 80 anos ou mais e que tenham recebido a 3ª dose do imunizante há pelo menos 4 meses. Vale também para pacientes imunossuprimidos.

 

Dúvidas

Em caso de dúvidas o usuário pode entrar em contato com a Vigilância Epidemiológica através dos telefones (14) 3262 0725, 3262-0726 ou 3262-0756.

 

Sábado 02 de abril – das 8h às 12h

Cronograma vacina Covid-19

- Primeira e segunda dose (05 anos ou mais)

- Terceira dose/dose adicional (18 anos ou mais)

- Quarta dose (80+ e imunossuprimidos)

 

Cronograma vacina Gripe

- Gripe (80 anos ou mais)

 

Serviço

O CCI fica na avenida Rubens Venturini, 150, na Vila Avato, ao lado da UPA. A vacinação neste sábado será das 8h às 12h.

Prefeitura Municipal


AGUDOS