Incidente com vazamento de gás mobiliza equipes de emergência na Emef Fausto de Marco

Educação - Quarta-feira, 24 de Maio de 2023


Incidente com vazamento de gás mobiliza equipes de emergência na Emef Fausto de Marco

Na manhã desta quarta-feira (24/05), um incidente na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Fausto de Marco, localizada no bairro Centenário Parque em Agudos, causou apreensão e exigiu a rápida intervenção das equipes da Polícia Militar, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros.

O incidente teve início quando um vazamento de gás na cozinha da unidade provocou um princípio de incêndio, justo no momento em que as merendeiras preparavam a refeição aos alunos. A pronta ação das funcionárias e a rápida resposta dos bombeiros foram cruciais para controlar a situação e evitar ferimentos.

Apesar do susto, tanto as merendeiras quanto os estudantes saíram ilesos, havendo apenas danos materiais. O fogo causou avarias no forno, fogão e paredes da cozinha, resultando em sua interdição temporária. Para garantir a segurança dos alunos, a direção da escola optou por realocá-los para atividades externas, que estão sendo realizadas no Ginásio Municipal de Esportes Vicente Evaristo Damante, localizado próximo à unidade educacional.

A escola já tomou providências para que a cozinha seja reparada, tão logo sejam identificadas as causas do incêndio. A equipe técnica responsável pela manutenção já foi acionada e trabalhará para solucionar os danos causados.

Paralelamente à investigação policial para apurar as causas do incêndio, a Secretaria de Educação e Cultura de Agudos também conduzirá uma investigação interna, visando apurar as causas e adotar novas medidas de segurança caso necessário. A prioridade é garantir a segurança de todos os envolvidos e prevenir incidentes semelhantes no futuro.

A Prefeitura de Agudos reforça seu compromisso com a segurança e o bem-estar dos estudantes, professores e funcionários das escolas municipais, e continuará monitorando de perto todas as medidas necessárias para garantir um ambiente educacional seguro e propício ao aprendizado.

Prefeitura Municipal


AGUDOS