Administração - Quinta-feira, 27 de Agosto de 2015

Mais de 300 jovens são liberados do Serviço Militar em Agudos

Foram dispensados os jovens que completam 18 anos em 2015

Mais de 300 jovens são liberados do Serviço Militar em Agudos

Na manhã desta quinta-feira, 27, centenas de pessoas se reuniram no Ginásio Municipal de Esportes Vicente Evaristo Damante, em Agudos, para acompanhar a cerimônia de dispensa do Serviço Militar. Mais de 300 jovens receberam o certificado e fizeram o juramento à bandeira.

Quem se alista em Agudos fica automaticamente dispensado do serviço militar obrigatório, por força de lei, devido ao município não ter unidade das Forças Armadas. Por isso, 100% dos alistados são considerados “excesso de contingente”, ficando à disposição da nação até 45 anos de idade.

Na cerimônia desta quinta-feira, o Tenente Valdilei de Andrade Cardoso, "dirigiu" o juramento à bandeira, feito pelos jovens que completam 18 anos em 2015. Familiares assistiram o evento e as autoridades participaram da entrega dos certificados.

O prefeito Everton Octaviani, que é presidente da Junta Militar de Agudos, destacou a importância do comprometimento dos jovens para com a nação. "Este é um momento que fica registrado na vida dos jovens e marca acima de tudo o amor e a dedicação pela pátria. Esta atitude demonstra o caráter dos nossos jovens, os cidadãos que desejamos para a construção do nosso país", disse.

Estiveram presentes na cerimônia os vereadores, Nelson Assad Ayub, Luciano Durães de Vasconcelos e Reginaldo Cirilo, além da Secretária de Saúde do Município, Marli Rondina Arantes, e a Secretaria de Assistência e Promoção Social, Simone Guilhem Tolosa Pires de Bortoli. O evento foi organizado pela Secretaria da Junta Militar de Agudos, Mariza Gomes dos Santos.