Administração - Terça-feira, 29 de Setembro de 2015

Prefeitura de Agudos reclama de má prestação dos serviços da CPFL

Manutenção da iluminação publica tem sido alvo de grandes reclamações por parte da população

Prefeitura de Agudos reclama de má prestação dos serviços da CPFL

A população de Agudos tem sofrido com a má qualidade do serviço prestado pela CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz). A péssima condição da iluminação pública e a falta de manutenção gera revolta por parte dos moradores, que a cada semana flagram lâmpadas queimadas em quase todos os bairros da cidade.

Para o prefeito Everton Octaviani, falta rapidez e eficiência na prestação de serviço. "A CPFL é uma empresa que sempre apresentou problemas em nossa cidade. Há alguns anos essa companhia não queria nem manter um escritório de atendimento aqui em Agudos. Prestam um serviço de péssima qualidade e quem mais perde com isso é a população. Nós cobramos o que é de responsabilidade da CPFL fazer, eles precisam agilizar o serviço e atender nossas solicitações", diz Everton.

Everton também reclamou das péssimas condições da iluminação. "Agudos sempre foi destaque na iluminação pública. Além de deixar a cidade mais bonita, a iluminação de qualidade contribui com a segurança da população. Hoje a iluminação tornou-se um problema, centenas de postes estão com lâmpadas queimadas, e essas lâmpadas não são substituídas. O contribuinte reclama, e com razão. Não há nada mais desagradável do que pagar pela iluminação e não tê-la", conta.

As falhas de fornecimento de energia também preocupam, constantemente é possível perceber picos de energia. Em casos de chuva, a queda de energia também é rotineira. "Até em chuvas moderadas e de baixa intensidade, os bairros da cidade ficam sem energia elétrica por horas", diz Everton.

Com as chuvas do último final de semana, as quedas de energia tornaram-se mais frequentes. Na sexta-feira, 25, por exemplo, a região da Vila Professor Simões e parte do Centro, ficaram sem energia por cerca de duas horas e meia. Já no domingo, 27, a cidade inteira ficou às escuras. Às 21h a queda de energia apagou os postes e as casas por cerca de 15 minutos. Depois, os bairros: Vila Honorina, Jardim Cruzeiro, Parque Esmeralda, Vila Malvina, Chácara Avato, Jardim Vienense, Parque Pampulha, Jardim Europa e Centro, ficaram sem energia até às 4h30.