Social - Terça-feira, 03 de Outubro de 2023

Eleição do Conselho Tutelar tem mais de 2,4 mil votos em Agudos

12 candidatos concorreram às 5 vagas disponíveis

Eleição do Conselho Tutelar tem mais de 2,4 mil votos em Agudos

A eleição para escolher os 5 Conselheiros Tutelares que irão representar o órgão no período de 2024 a 2027 ocorreu neste domingo (01/10) em todo o Brasil, e em Agudos, o pleito transcorreu de maneira tranquila e democrática.

A população de Agudos se dirigiu às urnas para exercer seu direito cívico na Escola Coronel Leite, localizada na região central da cidade, enquanto os eleitores do distrito de Domélia puderam votar na Escola Maria Bataglin Delazari. Com urnas abertas das 8h às 17h, os agudenses compareceram em massa para escolher os representantes do Conselho Tutelar.

A apuração dos votos teve início logo após o encerramento da votação. Por volta das 18h, e o resultado final refletiu a participação ativa da comunidade. No total, 2.462 eleitores exerceram seu direito de voto, demonstrando seu interesse em definir quem estaria à frente do Conselho Tutelar nos próximos anos.

A eleição para os membros do Conselho Tutelar tem se tornado cada vez mais popular e disputada em Agudos. Neste pleito, 12 candidatos concorreram às 5 vagas disponíveis, demonstrando a importância da instituição e o desejo da comunidade de ter representantes comprometidos com a proteção dos direitos das crianças e adolescentes.

Os Conselheiros Tutelares têm a importante missão de zelar pelos direitos das crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, agindo de forma preventiva e também intervindo em casos de violação desses direitos. A expressiva participação dos eleitores agudenses na eleição demonstra a conscientização da comunidade sobre a relevância desse órgão na proteção das gerações futuras.

Agora, os cinco conselheiros eleitos terão a responsabilidade de representar Agudos no Conselho Tutelar, atuando como defensores dos direitos infantojuvenis no período de 2024 a 2027.

Confira a votação por candidato:

- Professora Ana Cristina: 586 votos (Reeleita)

- Simone Durães: 363 votos (Eleita)

- Edivaldo: 237 votos (Eleito)

- Nettão Benazio: 215 votos (Reeleito)

- Vanessa Carneiro: 199 votos (Reeleita)

- Maria Canuto: 189 votos

- Margarete Cornélio: 174 votos