Social - Segunda-feira, 22 de Janeiro de 2024

Projeto Formação Profissional da Bracell capacita comunidades em Agudos e Domélia

Serão disponibilizados os cursos de Inclusão Digital e Fabricação de Salgados / Sobremesas e Bolos de Pote. Inscrições estão abertas!

A Bracell, líder global na produção de celulose solúvel, realizará em Agudos o projeto Formação Profissional. Trata-se de uma iniciativa da companhia, por meio do Bracell Social, programa de investimento social privado da empresa. O projeto visa oferecer qualificação profissional às comunidades, contribuindo com o desenvolvimento e melhor qualidade de vida das pessoas.

Em Agudos, será disponibilizado gratuitamente para a população, o curso de ‘Inclusão Digital’. A capacitação será realizada por meio do Senai, que levará a escola móvel até a cidade para a realização do curso. Ao todo, serão disponibilizadas 16 vagas. As aulas acontecerão de 31 de janeiro a 16 de fevereiro, das 18h às 22h. Ao final, os profissionais receberão certificado Senai de conclusão.

Os interessados devem se inscrever no Centro Municipal Profissionalizante, localizado Av. João Pessoa, 02 nos dias 22, 23, 24 e 29 de janeiro, das 13h às 22h.

Distrito Domélia

Além disso, os moradores do distrito de Domélia também serão contemplados com o projeto. No distrito, a Bracell levará o curso de ‘Fabricação de Salgados, Sobremesas e Bolos de Pote’. Ao todo serão disponibilizadas 16 vagas por curso. As aulas acontecerão de 19 de fevereiro a 01 de março, das 18h às 22h. Ao final, todos receberão certificado Senai de conclusão.

Os interessados devem se inscrever no Rua Pedro I (sala dos fundos do Posto de Saúde), nos dias 24 e 31 de janeiro, das 09h às 13h.

Ainda esse ano, o projeto também percorrerá no estado de São Paulo outros 15 municípios.