Educação - Quarta-feira, 21 de Fevereiro de 2024

Fernando vai a Brasília para discutir piso salarial dos professores

Prefeito foi recebido pelo Ministro da Educação Camilo Santana; pauta principal do encontro foi a busca por complementação da União para viabilizar o pagamento do piso

O Prefeito de Agudos, Fernando Octaviani, desembarcou em Brasília na última terça-feira (20/02) acompanhado por uma comitiva de vereadores locais, do vice-prefeito Paulo Vinícius Wolber e do deputado federal Baleia Rossi. O objetivo da visita foi uma reunião agendada por Octaviani no Ministério da Educação, onde ele foi recebido pelo ministro Camilo Santana.

O prefeito revelou que a pauta principal do encontro foi a busca por complementação da União para viabilizar o pagamento do piso salarial dos professores. Octaviani destacou que a Prefeitura de Agudos tem se empenhado desde o ano passado na busca por soluções para essa questão, especialmente diante da queda histórica na arrecadação do município.

"É uma questão vital para a educação de nossas crianças e valorização dos profissionais. Estamos unindo forças para alcançar essa meta e essa reunião foi fundamental para isso, para expor a atual situação financeira do município e solicitar que a União nos ajude para que possamos promover a valorização necessária a esses profissionais", explicou o prefeito.

Octaviani ressaltou que, embora já tenha sido aprovado pelo Legislativo local um projeto de lei que prevê a adequação salarial de forma gradual, a intenção é promover o reajuste de maneira justa e adequada aos profissionais da categoria.

"Nosso compromisso é valorizar e reconhecer a atuação profissional dos educadores agudenses, especialmente os da rede municipal que é de nossa competência. Prova disso é que o projeto de adequação já foi aprovado no ano passado. A busca agora é por alternativas que nos permitam oferecer o reajuste necessário, mas que não comprometam a saúde financeira do município", explicou o prefeito.

Acompanharam o prefeito, os vereadores Auro Octaviani, Júnior Artioli, André Otaviani, José Carlos da Cruz e Paulo Edivan Menezes.