Administração - Terça-feira, 13 de Março de 2018

Prefeito Altair ouve sugestões de moradores em Consulta Pública no Residencial Bem Viver

Consulta Pública no residencial Bem Viver

O prefeito Altair Francisco Silva realizou no último dia 09 de março, um consulta pública no residencial Bem Viver, para ouvir as sugestões dos moradores sobre a utilização de áreas verdes existentes no bairro que deverão de transformar em parques ambientais.

A consulta pública foi agendada uma semana antes com a moradora Rita Souza Dias que junto com o marido Luiz Ferreira de Souza, representam os moradores do bairro que se reuniram na casa de Luiz Ferreira, no dia 09 de março.

Na ocasião, o prefeito explicou os procedimentos que deverão ser realizados para a implantação dos parques, respeitando a legislação ambiental e atendendo os critérios técnicos de segurança e de aproveitamento das áreas verdes, para que a população possa usufruir dos espaços, com atividades de recreação, esporte e saúde, com caminhadas, por exemplo.

prefeito Altair Francisco foi ouvir moradores sobre aproveitamento de área verde

O Professor da Unesp/Bauru, arquiteto e urbanista, Adalberto da Silva Retto Júnior, que deverá fazer o projeto dos parques, falou sobre a importância de se construir tudo, em conjunto com a população, para atender os anseios dos moradores e preservar a área verde.

Na reunião estiveram presentes, além do prefeito Altair e do professor Adalberto, o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Leandro Correa, a assessora jurídica Amanda Teixeira, a arquiteta Aline Kanashiro.

Uma nova reunião está marcada para amanhã, dia 14 de março, às 19h, na Estação Sorocabana, na Secretaria de Planejamento Urbano.