.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda à Sexta-feira, das 08:00h às 17:00h.

Educação - Sexta-feira, 13 de Abril de 2018

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Escola Lydia Thiede faz eleição eletrônica para escolher Grêmio Estudantil

Escola Lydia Thiede faz eleição eletrônica para escolher Grêmio Estudantil


Escola Lydia Thiede faz eleição eletrônica para escolher Grêmio Estudantil

188 pessoas, entre alunos, professores e funcionários participaram da votação

Foi realizada na terça-feira, dia 10 de abril de 2018, na EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Lydia Thiede, a eleição que definiu a chapa vencedora do Grêmio Estudantil. Quatro chapas, formadas por alunos do 5º ano do ensino fundamental, participaram da eleição que foi realizada através de um programa de urna eletrônica. A chapa vencedora foi a PDA (Partido Democrático de Agudos).

O projeto foi criado pelas professoras Vanessa de Paula da Silva (5º ano) e Ana Cláudia Moura Mandalini (educação física). As chapas foram formadas entre os alunos da mesma série, cada uma com seu próprio logotipo, número e nome para votação. As duas últimas registraram oficialmente suas propostas na sexta-feira, dia 6 de abril de 2018.

aluna mostra comprovante de votação

Mas, durante todo mês de março houve debate e apresentação das ideias de cada grupo para melhorar a escola, além de paródias feitas pelos alunos para animar os encontros. A escola contribuiu com a produção de adesivos para cada chapa fazer sua “campanha”.

Na terça-feira, durante todo dia, 188 pessoas entre alunos, professores, funcionários e os alunos que participam dos projetos realizados no período inverso das aulas, já que a  escola funciona em período integral, votaram eletronicamente, através de um programa fornecido pelo site www.mundonativodigital.com, que funciona como uma urna digital.

Com download do programa, foi possível inscrever as chapas e o eleitor da escola, principalmente os alunos, tiveram experiência semelhante à de usar uma urna verdadeira, já que a imagem fornecida é parecida com o equipamento oficial, usado nas eleições brasileiras.

alunos tiveram a experiência de participar de uma eleição com programa digital de urna eletrônica

647 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de AGUDOS - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.