Administração - Quinta-feira, 19 de Abril de 2018

Técnicos do IPT fazem vistoria no local do desabamento da Creche Berçário

Peritos do IPT analisam destroços de madeira do desabamento

Dois técnicos do Instituto de Pesquisas Tecnológicas, da Defesa Civil de São Paulo, estiveram em Agudos, no dia 19 de abril/2018, um dia após o desabamento do teto do refeitório da Creche Berçário, Professora Diomira Paschoal, para realizarem vistoria e avaliação técnica que irá colaborar para a averiguação das causas do acidente.

Os técnicos do IPT, Takashi Yoto, engenheiro civil e Sérgio Brazolin, biólogo, vieram para o Município, a pedido do prefeito Altair Francisco, para que haja total precisão e agilidade na descoberta dos motivos que provocaram a queda do telhado. Além do trabalho do IPT, o caso está sendo investigado pela polícia civil que também enviou peritos no local.

De acordo com os profissionais do Instituto, para chegar a uma conclusão, serão colhidas evidências no local, como pedaços de madeiras, destroços de telhas e tijolos, para uma avaliação pontual, a partir de modulações e remontagem das estruturas e que será um trabalho que exige detalhamento e paciência, pois as causas do acidente podem estar num conjunto de fatores ou num fator apenas.

técnicos no local do desabamento disseram que laudo exige paciência e detalhamento

Os dois peritos tem uma ampla experiência e conhecimentos, para avaliar estruturas de madeira, pois fazem parte do Centro de Recursos Florestais de Laboratório de Árvores, Madeira e Imóveis, da área de Engenharia de Estrutura de Madeira e Biológica do IPT.