Educação - Terça-feira, 24 de Abril de 2018

Prefeitura vai alugar uma casa para instalar a Creche Berçário DINAPA

prefeito Altair em reunão com pais dos alunos da Creche Berçário na casa que deverá ser alugada

Medida atende solicitação dos pais e professoras, a fim de manter as crianças e esquipe escolar juntos, até que seja construída uma escola nova.

Após reunião com diretora, professoras e funcionários da Creche Berçário Diomira Paschoal, o prefeito Altair Francisco anunciou que a Prefeitura vai alugar uma casa, localizada na Rua Paulo Nelli, próximo ao Fórum, para atender as crianças, até que seja possível construir uma nova escola.

O prefeito e o secretário de educação, Rafael Lima Fernandes, visitaram o imóvel sugerido pela diretora Neisa de Conti, em duas ocasiões. Na sexta-feira, dia 20 de abril, acompanhados das professoras e no sábado, dia 21 de abril, juntamente com os pais das crianças e houve um consenso entre todos, para alugar a casa, a fim de que todas a s crianças e equipe escolar possam ficar juntos.

A casa deverá passar por adaptações, para atender de forma apropriada as crianças que enquanto isso têm vagas disponíveis em outras 4 unidades escolares, para que os pais que trabalham fora, tenham onde deixar os filhos.

prefeito Altair conversa com diretora e professoras na casa onde deverá funcionar a creche berçário DINAPA

A Secretaria de Educação fez o remanejamento das crianças que eram atendidas na Creche Berçário Diomira Paschoal , para a Creche Escola Neusa Milaré, localizada na Rua 15 de novembro, nº 1418. Creche Escola Maria de Nazaré que fica na Rua Capitão Francisco Avato, nº 540, bairro Santa Cecilia. EMEI Professora Pilar Padilha, na Praça João Foganholi, nº 571, bairro Professor Simões e para o Centro de Educação Infantil Lar da Criança, na Rua 15 de novembro, nº 137, Centro.