Administração - Quarta-feira, 25 de Abril de 2018

Prefeitura oferece atendimento psicológico para crianças, pais e equipe da Creche Berçário DINAPA

A Prefeitura de Agudos, através das Secretarias Municipais de Educação, Saúde e Assistência Social, está oferecendo atendimento psicológico e terapêutico para as crianças, pais, funcionários e professoras da Creche Berçário Diomira Napoleone Paschoal (DINAPA), depois do acidente ocorrido no dia 18 de abril/2018, que culminou com o desabamento do telhado do refeitório da escola.

Sob a coordenação da psicóloga da secretaria de educação, Karina Santarém Paschoal e da assistente social, Jeanete Aparecida Ferreira Pereira, foram montados “grupos de enfrentamento”, composto por 11 psicólogos da Prefeitura que farão atendimentos coletivos, através de grupos e individuais, dependendo da necessidade de cada caso. Também será realizada uma “busca ativa”, pela assistente social, através de telefone e visitas domiciliares, para um atendimento completo às crianças e seus familiares.

Cada grupo de atendimento será acompanhado por duas psicólogas e as reuniões serão agendadas, de acordo com a disponibilidade dos pais. Os atendimentos individuais serão realizados no Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS), no Centro de Referência Especializada da Assistência Social ( CREAS), no Centro de Referência de Assistência social ( CRAS ) e no ambulatório do Hospital.

A assistente social da Secretaria de Educação, Jeanete Pereira, também está fazendo um atendimento exclusivo aos pais e funcionários, para o encaminhamento aos grupos de apoio psicológico. Quem precisar de alguma orientação , pode procurar a secretaria que está instalada na Avenida Sargento Andirás, nº 183, ao lado da Festolândia, no horário das 7h às 17h. Além dos atendimentos e assistência às vítimas, o prefeito Altair Francisco Silva autorizou 15 dias de licença remunerada para as professoras da Creche Berçário.