Cultura - Sexta-feira, 03 de Julho de 2015

Prefeitura de Agudos divulga programação do 117º aniversário da cidade

Shows, ópera e doação de sangue fazem parte da programação; destaque fica por conta do bolo de 117 metros no dia 27

Prefeitura de Agudos divulga programação do 117º aniversário da cidade

A prefeitura de Agudos definiu a programação do 117º aniversário da cidade. A programação consiste em apresentações culturais, eventos esportivos e religiosos, mutirão de doação de sangue, entre outros.

A grade tem início nesta sexta-feira com a entrega do título de cidadão agudense ao diretor do SESI/Bauru, Clóvis Aparecido Caveganhi Pereira na Câmara Municipal.

As atividades seguem ao longo de todo o mês. No sábado, dia 4, há show com a banda gospel Atittude G2 na Praça Tiradentes. Na próxima semana haverá o 1º Encontro de Cowboys, que vai de 8 a 11 de julho, e tem entre outros, shows com as duplas Zé Ricardo e Thiago, Bruno e Barretto e o cantor Euripinho Sollo.

Entre as festividades estão os eventos culturais, com apresentação da Ópera “La Traviatta”, dia 17, no Seminário Santo Antônio e concerto com a orquestra Bachiana Filarmônica do SESI/SP regida pelo maestro João Carlos Martins, dia 24, na unidade do SESI em Agudos.

A grade conta ainda com shows na Praça Tiradentes. No dia 12, a cidade recebe a banda Guns’n Roses Cover, premiada como melhor banda na categoria no programa do Faustão da Rede Globo. No dia 18 a animação fica por conta da dupla de sertanejos Ruan & Roby.  Já no dia 19, é a vez de Deriko e Banda subirem ao palco da Tiradentes.

O aniversário da cidade também tem engajamento social, no dia 18, haverá mutirão de doação de sangue no Centro Integrado de Saúde, o CIS, no período da manhã. O evento será uma forma de auxiliar o hemonúcleo do Hospital de Base de Bauru, que sofre baixa de doação sanguínea nesse período do ano.

Na categoria eventos esportivos, Agudos recebe nos dias 25 e 26 o encontro de MotoCross no Estádio Achilles Sormani. Entre as atividades ainda está prevista uma palestra com o astronauta brasileiro, Marcos Pontes, que vai trabalhar o tema “É possível. Como transformar seus sonhos em realidade”, dia 28 na Câmara Municipal de Agudos.

As festividades se estendem até o distrito de Domélia, onde haverá apresentação com DJ Pantera no dia 18 e show com a banda Amigos S/A no dia 25, sempre a partir das 20h.

O grande destaque fica por conta da festa de aniversário programada para o dia 27 de julho. Na festividade estão planejadas alvorada de fogos e a fanfarra da velha guarda, além de um bolo de 117 metros servido na Praça Tiradentes. Atividades culturais com artistas agudenses, ações sociais, cama elástica, pula-pula, piscina de bolinhas, distribuição de pipoca e algodão doce fazem parte da festa em comemoração aos 117 anos do município. Para encerrar a festa acontecem apresentações musicais e culturais das 17h em diante. A primeira apresentação é da Camerata de Violões Açucena da Serra, seguida da Orquestra de Violas Caipiras de Agudos e da Corporação Musical Maestro João Andreotti sob a regência do maestro César Tek. A finalização do evento fica por conta do grupo Amigos S/A.

Para o prefeito Everton Octaviani, a população agudense merece essa comemoração e celebrar o aniversário da cidade. “Chegamos aos 117 anos com uma história de evolução em nossa cidade, temos muito o que comemorar. Hoje somos conhecidos como a cidade do passe livre, da educação como objetivo e trabalho. Essa programação foi pensada com muito carinho para que todos possam comemorar e celebrar mais um ano de Agudos”, comenta o prefeito.