Administração - Quinta-feira, 17 de Maio de 2018

Prefeito Altair busca recursos em Brasília, através de ofícios com solicitações que somam mais de R$ 5 milhões para Agudos

prefeito Altair mostra projetos ao deputado federal Vinicius de Carvalho

Viagem já garantiu R$ 200 mil em emenda destinada à Saúde do município, pelo deputado federal Herculano Passos.

O prefeito Altair Francisco Silva encaminhou projetos com solicitações de recursos que somam mais de R$ 5 milhões de reais, entre diversos Ministérios e garantiu cerca de R$ 200 mil para o setor de Saúde, em viagem à Brasília

Entre os dias 14 e 16 de maio, Altair visitou Ministérios e esteve em diversos gabinetes de deputados. Em contato com o deputado federal Herculano Passos (MDB), garantiu emenda para a área da Saúde no valor de R$ 200 mil. No caso deste recurso, segundo o prefeito, a emenda já foi encaminhada e os recursos devem ser liberados dentro do prazo definido pela justiça eleitoral, até o final de junho.

prefeito Altair com o deputado Herculano Passos e o assessor Marcos Dias

Porém, o maior montante de pedidos foi entregue ao deputado federal Vinícius Carvalho (PRB), que demonstrou grande disponibilidade em ajudar o Município, no encaminhamento dos projetos e na liberação dos recursos. Entre os diversos pedidos entregues, o prefeito Altair destaca os ofícios encaminhados ao Ministério das Cidades, sendo R$ 2 milhões destinados a construção de galerias, drenagem e pavimentação do Jardim Vienense; solicitação de parceria para a renovação da frota do município e o pedido por um triturador de entulho e resíduos sólidos, para ser usado na manutenção e recuperação de estradas rurais. “São obras importantes para que a cidade possa avançar e ter melhorias significativas para a qualidade de vida da nossa população”, disse o prefeito.

Altair lembrou que o deputado Vinícius Carvalho já garantiu emenda no valor de R$ 600 mil destinados à pavimentação do Jardim Santa Cândida, obra que está em fase de licitação, e por isso apresentou novo projeto para conclusão desta obra e a construção de um reservatório no bairro, este último projeto, no valor superior a R$ 1.300.000,00.

O prefeito também apresentou projeto de cerca de R$ 2.400 milhões para o asfaltamento do Distrito Industrial, como forma de incentivar a instalação de novas empresas no município. “Já temos várias empresas instaladas ali e com o asfalto e drenagem vamos conseguir levar mais empresas e gerar mais empregos, melhorando a economia do município”, adiantou o prefeito. Outro projeto no valor de cerca de R$ 400 mil foi apresentado com destinação à revitalização de Praça no distrito de Domélia.

“Temos compromisso com a cidade de Agudos e nosso compromisso é de empenho, por isso, já fiz contato com o Secretário Nacional de Infraestrutura Urbana sobre os projetos. Vamos buscar meios para atender essas demandas na ordem de R$ 5 milhões para a cidade de Agudos. Nós nos empenharemos ao máximo para que consigamos, através dos Ministérios das Cidades, dar melhores condições de vida para os munícipes de Agudos. Temos esse compromisso com Agudos”, afirmou o deputado Vinícius Carvalho.

O prefeito Altair avalia como promissoras e otimistas, as expectativas pela liberação dos recursos. “Sentimos uma grande disposição dos deputados em ajudar na liberação de verbas para Agudos. Nossa expectativa é que sejam liberados os recursos, por isso, já estamos vendo as maneiras mais eficazes de realizarmos as obras e projetos pleiteados”, comentou o prefeito.

Além de encaminhar ofícios, nos Ministérios do Turismo e da Indústria o prefeito Altair também recebeu orientações técnicas que devem facilitar a implantação de novos projetos na cidade.

Recursos solicitados- Durante sua viagem a Brasília, o prefeito Altair Francisco Silva encaminhou projetos a diversos Ministérios: Ministério das Cidades, R$ 2.022.315,98, para obras de drenagem e galerias pluviais no Jardim Vienense; R$ 2.366.159,67 para obras de drenagem e galerias pluviais no Jardim Santa Cândida; R$ 398.504,00, para obras de revitalização de praça no Distrito de Domélia; R$ 1.364.027,17, para construção de um reservatório de detenção no Jardim Santa Cândida.

Ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento foi solicitado Equipamento triturador de entulhos e resíduos sólidos, para utilização em serviços de recuperação e manutenção de estradas rurais.

prefeito também participou de reunião com equipe técnica dos ministérios em Brasilia

Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, R$ 2.433.141,78, para obras de drenagem e pavimentação de Distrito Industrial. Ministério do Meio Ambiente, Caminhões para coleta seletiva de lixo, Pá-carregadeira, Patrol, Máquina PC Poclin, Bob Cat e Implementos e Caminhão tanque para transporte de chorume, do aterro sanitário, caminhão compactador de lixo orgânico, para Secretaria de Meio Ambiente.

Ministério da Indústria, Viabilização para implantação de Pólo Industrial e Parque Tecnológico. Ministério do Turismo, Ônibus para city tour e veículo de apoio, para Secretaria de Turismo; R$ 500.000,00 para construção de uma fonte luminosa e praça das águas, na Avenida Richard Freudemberg.

Ministério da Cultura, R$ 3.000.000,00 para construção de uma escola de música, no padrão conservatório. Ministério da Integração Nacional, Viatura para a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil.