Educação - Quinta-feira, 24 de Maio de 2018

Instituto Ecofuturo registra ações do Projeto “Ler é Preciso” em Agudos

Dando continuidade ao Projeto Ler é Preciso, que promove a prática da leitura através de bibliotecas comunitárias, uma equipe do Instituto Ecofuturo, criador do projeto, esteve em Agudos, neste dia 24/05/2018, captando material para divulgação do trabalho desenvolvido na Rede Municipal de Educação, com apoio da Prefeitura Municipal de Agudos.

Premiada em 2015, Agudos concorre pela segunda vez ao Prêmio Ecofuturo de Bibliotecas, concedido a cada dois anos com objetivo de reconhecer e premiar o trabalho de promoção de leitura literária, realizado nas Bibliotecas Comunitárias da Rede Ler É Preciso, implantadas pelo Instituto Ecofuturo em parceria com empresas, poder público e comunidade. Em Agudos, além do apoio da Prefeitura Municipal, o projeto é financiado pela empresa Duratex.

Pela manhã, o técnico contratado pelo Instituto Ecofuturo esteve na creche escola Neusa Franco Szelpal Milare

A contação de histórias é promovida em Agudos na Biblioteca Municipal, na biblioteca comunitária, no prédio do antigo Sesi, onde atualmente funciona o Centro Municipal Profissionalizante com cursos Senai, nas creches Maria Letícia Sormani Cogo, Pilar Silva Padilha, Lydia Thiede e Neusa Franco Szelpal Milare. Também participam os alunos do Centro de Convivência das Crianças (CCC). O trabalho é desenvolvido pela professora e promotora de leitura Sonia Serafim Rebuá e pela auxiliar Márcia Godoy.

O Instituto Ecofuturo, criado e mantido pela Suzano Papel e Celulose, realiza a articulação entre a sociedade civil, o poder público e o setor privado, buscando contribuir para a expansão da consciência socioambiental, por meio do compartilhamento de conhecimentos, práticas de cuidado e mensuração de impactos.