Educação - Terça-feira, 29 de Maio de 2018

Prefeitura promove palestra para pais de alunos na EMEI Anésia Bigarelli

A Prefeitura de Agudos, através da direção da EMEI “Anésia Bigarelli”, buscando atender cada vez melhor a comunidade, promoveu nos dias 07 e 14/05, a palestra “Limites na Medida Certa”, ministrada pela professora e psicóloga, Claudinéia Pedroso Fernandes.

O evento foi direcionado aos pais dos alunos atendidos na unidade escolar e teve grande participação nos dois dias.

A palestrante, dentro das peculiaridades de cada faixa etária, falou sobre a importância de desenvolver a autonomia da criança, bem como a necessidade de estabelecer limites claros, objetivos e compreensíveis, de modo a proporcionar proteção e segurança aos pequenos, ressaltando que a criança precisa se sentir segura e protegida.

Abordou, ainda, o poder que as palavras e os exemplos dos pais exercem sobre os filhos e interferem diretamente na sua autoestima.

palestra contou com grande participação de pais dos alunos

Finalizou dizendo que é fundamental os pais aproveitarem cada etapa da vida de seus filhos, tendo com eles um “tempo de qualidade” e fortalecendo vínculos, que são essenciais para o desenvolvimento emocional saudável da criança.

Ao final, a diretora Magali Lima agradeceu à palestrante pelos ensinamentos preciosos e aos pais, por sua presença, incentivando-os a viverem intensamente cada instante com seus filhos.

diretora Magali Lima com a psicóloga Claudineia Pedroso Fernandes