Cultura - Terça-feira, 28 de Abril de 2015

Atriz Global emocionou público no Seminário Santo Antonio

Sura Berditchevisky apresentou monólogo na sexta-feira, 10; durante a tarde a atriz se reuniu com fãs e falou sobre a carreira

Atriz Global emocionou público no Seminário Santo Antonio

A atriz Sura Berditchevisky, conhecida por diversos papeis em novelas da Rede Globo, apresentou o monólogo “Cartas de Maria Julieta e Carlos Drumond de Andrade”, na sexta-feira, 10, no Seminário Santo Antonio. A apresentação reuniu dezenas de pessoas das mais variadas idades para conhecer a história dos bilhetes trocados por Drumond e sua filha. Antes da apresentação, a atriz se reuniu com fãs para um bate papo, em um café da tarde também no seminário.

Em entrevista à Diretoria de Comunicação da Prefeitura de Agudos, Sura lembrou o início de sua carreira. “Eu comecei no teatro da Maria Clara Machado, o Teatro Tablado. Eu já fazia teatro na minha escola e logo fui para o Tablado, em uma fase de indefinições. Queria fazer jornalismo, cheguei a fazer mas não me formei, estudei harpa também, eu tinha vários interesses, e então entrei para o teatro e foi maravilhoso porque ali realmente foi minha grande universidade, minha grade formação”, contou.

A atriz destacou acima de tudo, sua paixão pelo teatro. “Eu sou uma mulher de teatro, eu acho que o ator é de teatro, não menosprezando absolutamente todas as outras linguagens, mas com raríssimas exceções, temos um ou outro ator que só faz televisão ou cinema, mas nós somos de teatro, temos o teatro como a nossa formação”, disse.

Sura foi recepcionada em Agudos pela responsável pela cultura, Marisa Octaviani e pela coordenadora Cristiane Barbosa. Ela participou de um café da tarde e de um bate papo com várias fãs, que fizeram perguntas sobre seu trabalho em novelas da Rede Globo.

A apresentação do monólogo à noite, contou com a participação de dezenas de pessoas que se emocionaram com a peça, que contou a aproximação de Drumond e sua filha Maria Julieta. Sura contou que para criar o monólogo, fez pesquisas durante um ano com as cartas originais trocadas por pai e filha.

“Eu fiz a leitura das cartas junto com o filho da Maria Julieta e o terceiro neto de Drumond. Surgiu então a idéia primeiro de encenar alguma coisa em cima de um texto que ela havia começado e não havia terminado. O Pedro, filho dela que mora no Brasil, me disse que tinha a vontade de se aproximar das correspondências, mas tinha medo, então nós resolvemos que juntos iríamos trabalhar em cima disso”, contou.

A apresentação é uma parceria da Secretaria de Educação e Cultura com o Circuito Cultural Paulista.