Educação - Segunda-feira, 06 de Julho de 2015

Professores do ensino fundamental da rede municipal de ensino recebem curso de aperfeiçoamento

O curso de formação pedagógica foi ministrado pelo professor Darvino Concer através da Oficina “Diálogo do Português”

Os professores do ensino fundamental da rede municipal de ensino de Agudos receberam curso de aperfeiçoamento nas últimas semanas. A iniciativa foi da Secretaria de Educação e Cultura que propôs ampliar o conhecimento dos profissionais da área.

O objetivo foi analisar o uso das palavras e expressões usadas no cotidiano, de uma forma motivadora e até desafiadora nas relações interpessoais. Ministrado pelo professor Darvino Concer, a oficina desenvolveu técnicas de comunicação no trabalho docente na educação de adolescentes e jovens e as competências da educação contemporânea.

Ao longo do curso, Darvino abordou assuntos sobre curiosidade lingüística, concordância verbal e nominal, pontuação, semântica, fonética, curiosidades da Língua Portuguesa, além de motivar os professores para romper os desafios diários da área.

“Capacitar nossos profissionais é uma oportunidade de reciclar e motivar, além de trazer novos métodos que serão refletidos em sala de aula", comenta o secretário de educação e cultura do município Waldemir Rodrigues de Mello.